Presença naqueles momentos que não têm preço
Parceira do Santuário Cristo Redentor, Mastercard é vencedora da premiação Mais Amados do Rio na categoria de meios de pagamento

Que tal amanhecer aos pés do Cristo Redentor? Esse é o convite que a Mastercard faz para seus clientes. Envolta pela beleza do nascer do sol sobre a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar, a experiência de visitar o Santuário Cristo Redentor e apreciar o amanhecer do topo do Corcovado, antes da abertura para o público geral, proporciona a descoberta única de histórias da cidade e do monumento.
Durante a visita, os clientes Mastercard participam de uma celebração, desfrutam um café da manhã especial, além de contribuir para transformar vidas e cuidar do planeta. Parte do valor arrecadado pela experiência será destinada ao Projeto Ser Mulher Empreendedora, iniciativa social do Santuário Cristo Redentor que capacita e empodera, todos os anos, 450 mulheres em situação de vulnerabilidade. Uma fração da receita também será revertida para a Priceless Planet Coalition, projeto global da Mastercard dedicado ao reflorestamento e à restauração de ecossistemas essenciais, como a Bacia e Floresta Amazônica e a Mata Atlântica.
Esse é o tipo de experiência que “não tem preço” proporcionada pela marca aos cariocas e aos turistas em visita à cidade – a empresa, aliás, participou ativamente das obras de restauro e melhorias interna e externa do monumento, iniciadas em 2016. O reconhecimento veio na forma da conquista da premiação Mais Amados do Rio 2025, promovida por VEJA Rio. A vitória indica que, para os cariocas, a Mastercard está presente em suas vidas.
Quase três décadas de parceria

Fundada nos Estados Unidos em 1947, a Mastercard chegou ao Brasil em 1996. Na época, a cidade do Rio de Janeiro tinha aproximadamente 6,2 milhões de habitantes; atualmente já são mais de 6,7 milhões. Ao longo desses quase 30 anos, a marca evoluiu com a cidade e apoiou sonhos e conquistas da população.
Há mais de 25 anos lançou globalmente a campanha “Priceless” – em português “Não tem preço” –, uma mensagem que está atrelada à companhia desde então. Nas fases desafiadoras, ficou claro para a líder em tecnologia e soluções de pagamento o quanto é importante difundir um estilo de vida que valoriza experiências únicas – como a possibilidade de visitar o Santuário Cristo Redentor logo ao amanhecer.

Entre as experiências estão a possibilidade de trocar pontos por meio do seu programa de fidelidade, Mastercard Surpreenda, para assistir aos jogos de futebol ou participar da programação cultural da cidade, como já fez com Noites Cariocas, Rio Montreux Jazz Festival e Baile da Vogue. Pelo Priceless.com, oferece experiências únicas no Rio de Janeiro – de atividades como paddleboarding ao amanhecer com café da manhã a passeios de barcos ao pôr do sol pelo arquipélago carioca com frutos do mar locais, além de benefícios em restaurantes renomados. Também há opções como oficinas exclusivas de cerâmica, aulas de surfe, bike tours e muito mais.
O investimento no setor de transporte público regional é um dos pontos de importância da marca na capital, oferecendo uma modernização da experiência de pagamento por aproximação diretamente na catraca. Com o apoio da Mastercard, a prefeitura tem acesso a programas relevantes, conferências e workshops, além de conteúdos e materiais de pesquisa de parceiros acadêmicos, com a possibilidade, inclusive, de sugerir tópicos. Além disso, a capital integra a rede colaborativa de cidades inteligentes da companhia, uma iniciativa focada no intercâmbio de experiências e conhecimentos entre mais de 340 cidades de todo o mundo, incluindo Curitiba (PR), Los Angeles (Estados Unidos), Dublin (Irlanda), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Melbourne (Austrália).