Continua após publicidade

“Hoje é dia de samba, bebê”, brinca Diogo Nogueira no Rock in Rio

Artista participou de show ao lado de Zeca Pagodinho, Alcione, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares neste sábado (21)

Por Kamille Viola
Atualizado em 21 set 2024, 19h53 - Publicado em 21 set 2024, 19h51
Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira: entre as atrações do Pra Sempre Samba
Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira: entre as atrações do Pra Sempre Samba (Beatriz Azevedo/Rock in Rio)
Continua após publicidade

Segunda atração do Rock in Rio neste sábado (21), o show Pra Sempre Samba, no Palco Sunset, reuniu Zeca Pagodinho, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão Maria Rita e Xande de Pilares.

Em coletiva de imprensa reunindo os artistas antes da apresentação, Alcione falou que o estilo musical não ocupa o lugar que merece no Brasil.

+Rock in Rio: ‘Dia Brasil’ estreia marcado por atraso e vaias

“Eu acho que o samba ainda não é valorizado como precisa ser. Nós já lutamos muito, falamos muito e nós corremos atrás, a gente não deixa esse espaço para os inimigos. Nós estamos sempre aí, não podemos deixar buraco, deixar brecha”, defendeu a diva.

As estrelas do samba: reunião antes do show
As estrelas do samba: reunião antes do show (Kamille Viola/Veja Rio)

+ Rock in Rio anuncia evento na Amazônia

Apesar disso, todos eles festejaram a presença do ritmo na programação do festival. “O acolhimento da música brasileira num espaço onde a música do mundo está superpresente, a música brasileira, o samba, o sertanejo, acaba virando um parque de diversões da música em geral”, analisou Diogo Nogueira. “Estar aqui, ao lado desses grandes artistas, pessoas que me abraçaram desde o início, hoje poder dividir o palco com eles é maravilhoso”, disse.

Maria Rita também disse que para ela era muita honra estar no mesmo palco dos participantes do show. “Porque eu sempre olhei o samba como uma força muito grande na nossa identidade nacional. Eu tinha um respeito muito grande, o Arlindo [Cruz] até dizia: ‘Não precisa respeitar tanto assim, não. Aí ser acolhida, ser abraçada – porque existe em algum momento essa compreensão de que no samba eu me sinto completa, como intérprete – ser recebida em um mundo como uma deles, é diário como eu realizo, é diária a minha gratidão a eles”, afirmou.

Brincando com o famoso bordão criado por Christiane Torloni em 2011, Diogo brincou: “Hoje é de samba, bebê”, ao que Zeca emendou: “Beber o quê?”, causando uma gargalhada geral.

Continua após a publicidade

“A expectativa é que seja um show lindo, maravilhoso, cheio em de energia, alegria, felicidade como o samba é, esse ritmo tão potente, tão gigantesco e tão forte é. A gente vai fazer com que as pessoas sintam essa energia no palco, com todos esses artistas maravilhosos. Eu estou muito feliz de poder representar junto deles esse ritmo que é o samba. Vem pro samba, bebê (risos)”, encerrou Diogo.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.