Continua após publicidade

Do Podrão ao vinho, 5 feiras para aproveitar no Rio no fim de semana

Eventos animados com shows, degustações e bate-papos estão em cartaz de sexta (26) a domingo (28)

Por Redação
26 abr 2024, 09h39

Downtown Wine Festival

De sexta (26) a domingo (28), com entrada franca, o Downtown Wine Festival apresenta vinhos de lugares como França, Espanha, Itália, Portugal, África do Sul, Argentina, Chile e Uruguai, servidos para degustação local e vendidos em garrafas.

Os queijos do Canastra Shop são destaque da área gastronômica, que ainda terá os pães artesanais da Alvéole e os hambúrgueres da Vulcano, além de Tasquinha do Portuga, Fornalle Pizzaria, Daniella Patisserie, Rainha dos Petiscos e Expresso Tapioca. Cruzando a culinária de bares cariocas com sabores franceses, o Botecô também estará presente.

Fechando a noite de estreia, o gaitista Jefferson Gonçalves, lenda viva do blues carioca, é destaque da programação musical, que também circula pelo rock clássico. Ao todo, serão seis shows – dois a cada dia. Também guitarrista, sob a alcunha de Lelessauro, o jornalista Leandro Souto Maior ataca de DJ antes e entres as atrações musicais. O festival começa às 12h, todos os dias, e vai até as 23h, na sexta e no sábado. No domingo, até as 22h.

downtown-vinhos
Downtown: gaitista Jefferson Gonçalves é atração em evento de vinhos (./Divulgação)

+ Agenda de shows tem Teresa Cristina de graça, Martinho da Vila e Seu Jorge

Rio Sul Rock’Beer

O shopping Rio Sul faz 44 anos no domingo (28), e celebra com atividades e shows gratuitos. Nos dias 26, 27 e 28, o festival de cerveja artesanal Rio Sul Rock’Beer ocupa o piso G5 com música ao vivo, gastronomia e bebidas variadas, espaço kids e uma área com beer pong, sinuca, totó e dardo, entre outros. Para participar, basta levar um alimento não perecível para colaborar com a entrada solidária em parceria com a instituição Viva Rio. No sábado (27), ocorrerá Trilha da Babilônia, em área reflorestada pelo shopping, gratuita e aberta a pessoas de todas as idades. Sexta, das 16h às 22h; sábado, das 14h às 22h; e domingo, das 14h às 21h. Trilha da Babilônia no sábado, das 8h às 12h30. Saída da van no piso G5.

Compartilhe essa matéria via:

Feira Nacional do Podrão

A Feira Nacional do Podrão estreia na Quinta da Boa Vista, 27 e 28 (sábado e domingo), das 10h às 19h, com cerca de 30 expositores. Estão confirmadas as presenças de clássicos como o cachorro-quente de 120 centímetros, o hambúrguer de três quilos e a torre de churros. Gratuito, o evento contará com área exclusiva para a garotada com monitores, palhaços e brincadeiras, e os cachorros terão mesa repleta de lanchinhos exclusivos para pets. A programação musical tem roda de samba em palco 360° e DJs.

feira-podrão
Podrão: a Feira Nacional está de volta com suas guloseimas gigantes (./Divulgação)

Pegadas da Gávea

A segunda edição do Pegadas da Gávea está marcada para os dias 26, 27 e 28, de sexta a domingo, das 13h às 20h (domingo das 10h às 17h). O evento reúne, nas imediações do Baixo Gávea, marcas do vestuário ao mobiliário, passando por cerâmica, ciclismo, multimarcas, lingerie, investimentos, moda sustentável, arte floral, música e gastronomia. No sábado, entre as atrações, o artista e grafiteiro Toz Viana estará com suas obras na Galeria Movimento. Participam do evento marcas como Casa de Antônia, Casa dos Oitis, Cida Cerâmica, Danielian, Galeria Movimento, Suzana Cerâmica, Haz, Guimas, Brewteco e Proa, entre outras.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O Mercado

No sábado (27) e no domingo (28), o prédio histórico do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) vai abrigar a feira O Mercado (Rua do Pinheiro 10, Flamengo), das 11h às 19h, com entrada gratuita. O evento marca o encontro de designers, artistas, artesãos e estilistas independentes da cidade, e por lá será possível encontrar cosmética natural vegana, esculturas em ferro, utilitários de cerâmica e outros, com a participação das bonecas indígenas Bonecas Anaty, feitas à mão por guerreiras do povo Guaraní Anambé. O cardápio terá sanduíches feitos com pães de fermentação natural, chopp gelado e doces. Haverá oficinas e rodas de conversa com inscrições gratuitas, e flash tattoo com mais de 10 tatuadores.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.