Pesquisa americana atesta que rir é um poderoso remédio
Grupo que assistiu vídeos de humor ao longo de um ano teve queda de 66% na proteína C-reativa, um dos principais indicadores de risco de problemas cardiovasculares
Mais bom humor, por favor
Pode soar como clichê, mas rir é, sim, um poderoso remédio. Foi o que provaram os pesquisadores de uma universidade americana. Eles puseram um grupo de pacientes que já tinham sofrido ataque cardíaco para assistir a vídeos de humor de vinte minutos, diariamente, por um ano. Conclusão: houve queda de 66% da proteína C-reativa, justamente um dos principais indicadores de risco de problemas cardiovasculares.
Mente aberta
A vida está cada vez mais corrida e você não encontra tempo para relaxar? A solução pode estar na palma da mão com os aplicativos de meditação. A maioria tem apenas versão em inglês, mas dois deles já podem ser consultados em português:
› 5 Minutos (para iOS e Android; gratuito) Disponível em mais de 35 países, ele alertana hora marcada, e contabiliza o tempo com um meditômetro.
› Medita (para iOS; gratuito) Guiada por uma terapeuta, a meditação é dividida emtemas como mindfulness,mantras e relaxando.
Pista Livre
Para quem gosta de andar de patins, skate ou bicicleta, atenção: assim como já acontece na Zona Sul, parte da orla do Recreio ficará fechada aos domingos para servir de área de lazer. A interdição vai até 31 de julho e ocorre também nos feriados, sempre das 7 às 16 horas, no trecho que vai no sentido Barra, entre os postos 9 e 10.
+ Saiba o melhor horário para malhar de acordo com o seu objetivo