Continua após publicidade

Peças, oficinas e atrações para divertir a criançada no fim de semana

Oficinas e espetáculos gratuitos acontecem em diferentes locais da cidade, como a Ecovilla RiHappy, no Jardim Botânico, e o Museu do Pontal, na Barra

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 mar 2023, 18h30

O clima é de festa na EcoVilla Ri Happy, situada no Jardim Botânico, que abre as portas ao público para celebrar os 35 anos da varejista de brinquedos. O espaço infantil, inaugurado em novembro de 2022, terá um dia de programação especial gratuita, com direito a oficinas e espetáculos para a criançada. Uma das peças será a Vem Nesse Trem, dirigida por Duda Maia, que levará as crianças e suas famílias em uma viagem através da imaginação, com uma maletinha, um maquinista e sua ajudante. Outro espetáculo que ganha a cena é Raulzito Beleza – Raul Seixas para Crianças, do premiado projeto Grandes Músicos para Pequenos, baseado na infância e em grandes sucessos da carreira do cantor Raul Seixas. Confira a programação completa:

10h – Artesanato em Tecido

11h – Espetáculo Vem nesse Trem

11h – Sala de brincar e Ateliê

12h – Aula de Capoeira

14h – Papavento

Continua após a publicidade

15h – Recreação com o grupo Os Fabulosos

15h – Aula de Artes Visuais

16h – Espetáculo Raulzito Beleza

16h – Sala de brincar e Ateliê

Parque Jardim Botânico, Rua Jardim Botânico, 1008. Grátis.

Continua após a publicidade

+ Nos embalos dos anos 80, pista de patinação na Barra agita a criançada

Museu Histórico da Cidade

O espaço cultural da Gávea recebe uma apresentação gratuita do clássico de Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe. A peça é apresentada pela Cia Influxo de Teatro no domingo (19), às 11h, com Débora Normandes e Vinicius Moreira no elenco. No sábado (18), às 10h, a atração principal será o bailinho infantil “Rastapezinho”. A atração é promovida pelo Grupo Cirandinhas Bebê e Cia, que leva uma proposta musical, interativa e dançante voltada para bebês e crianças bem pequenas.

Est. Santa Marinha s/nº, Gávea. Grátis.

Teatro de Fantoches e Marionetes Carlos Werneck de Carvalho

No Aterro do Flamengo, o espetáculo Carrilhão funde as linguagens do circo e do teatro. Diversos personagens e narrativas são desdobrados a partir de uma dupla de artistas, que trazem alegorias de diferentes culturas e épocas. Parada de Mão, o Rola Rola e os Monociclos Altos são alguns dos números circenses que ganham destaques.

Av. Infante Dom Henrique s/nº, Flamengo. Dom (19), às 10h. Grátis.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Casa de Brinquedo

Em cartz até o fim de abril no Teatro Vannucci, o espetáculo chega com uma proposta além de divertir os pequenos: incentivá-los a doarem seus brinquedos. Ganham a cena personagens queridos, um cenário super colorido e figurinos inspirados nas famosas bonecas LOL. A peça reforça a importância da amizade, da doação e da valorização de coisas simples. Na trama, Queen, Splash, Unicórnio, Diva e Bailarina precisam da ajuda da Bola Mágica para desvendar alguns mistérios. Ao lado de Boy, Punk Boy e 24 Kilates, elas embarcam em uma aventura fantástica.

 Shopping da Gávea. Rua Marques de São Vicente, 52, na Gávea. Dom, 15h. R$39,90 pelo Clubinho de Ofertas. Até 30 de abril.

Casa Museu Eva Klabin

Uma programação especial foi planejada com inspiração no projeto KINA – Novos Sons e Novas Visões, uma série de projeções com onze artistas que ocupará a fachada e o auditório da casa por dois meses. Aos sábados e domingos, a equipe de educadores realiza a oficina Arte na Fachada, aberta para crianças a partir de cinco anos e adultos. Na atividade, peças da coleção servirão como temas para estimular os participantes a realizar as composições de imagens. Os ingressos gratuitos são distribuídos dez minutos antes do início de cada oficina. São também gratuitas as visitas mediadas pelo acervo da casa museu.

Av. Epitácio Pessoa, 2480, Lagoa. Oficinas: sáb. e dom., 15h. Visitas: qua. a sex., 11H, 14H, 15H, 16H e 17H; sáb. e dom., 14h, 16h e 17h. Grátis. Até 23 de abril (exceto 25 de março). 

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Museu do Pontal

Durante o mês de março, a programação do museu se dedica à valorização das mulheres, reflexões e discussões sobre a cultura afrobrasileira e o antirracismo. Neste sábado (18), às 10h, Márcia Schiavo comanda um encontro onde os pequenos poderão cantar e a dançar ao ritmo de músicas de compositoras brasileiras. Às 16h, é a vez de Cláudia Mattos, do Quilombo Aquilah, em Jacarepaguá, ministrar uma oficina de jongo e maracatu para a criançada. No domingo (19), a oficina “O rodas das saias” será apresentada por Eliete dos Santos Miranda, uma referência da dança afro no país, há 35 trabalhando com o estilo. A programação gratuita também conta com as atividades fixas no fim de semana: visita musicada (11h e 15h) e báu de brinquedos (12h e 17)h.

Avenida Celia Ribeiro da Silva Mendes, 3.300, Barra da Tijuca. Grátis.

Clubinho do West 

Em comemoração ao Dia do Circo (27/3), o clubinho conta com oficinas temáticas gratuitas para o público infantil ao longo do mês, sempre aos sábados. Os pequenos poderão ser mágicos por um dia na oficina de fantoche de coelho na cartola, neste sábado (18), e saber mais sobre a importância do meio ambiente na oficina palhacinho ecológico, no dia 25.

West Shopping. Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande. Sáb., 15h/19h. Grátis.

 

Clubinho Bossa

Uma programação gratuita também é atração para a criançada no Bossa Nova Mall. No espaço recreativo do shopping, os pequenos poderão estimular a criatividade e o lado artístico em oficinas como slime, massinhas de modelar, legos, pinturas e jogos didáticos. As atividades acontecem gratuitamente nos dias 17 e 31 de março.

Continua após a publicidade

Av. Almirante Silvio de Noronha, 365, Centro. Sex., 15h30/17h. Grátis.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.