Continua após publicidade

Paulo Barros será homenageado no Carnaval 2018

Ele será tema de enredo da Vizinha Faladeira, integrante da Série B, onde o carnavalesco começou sua trajetória na folia

Por Redação VEJA RIO
23 mar 2017, 13h16
Carnavalesco
Carnavalesco (Redação Veja rio/Veja Rio)
Continua após publicidade

O carnavalesco Paulo Barros, 54 anos, que conquistou o campeonato da Portela neste ano, será tema de enredo da Vizinha Faladeira no Carnaval de 2018. Integrante da Série B, a agremiação do Santo Cristo anunciou a decsão nesta quarta (22).

Atualmente à frente da Vila Isabel, o artista, com quatro títulos na primeira divisão das escolas de samba, começou sua trajetória na folia no barracão da escola. Em 1993, foi figurinista da Vizinha Faladeira, quando a escola apresentou, também pela Série B, o enredo “Um ser criança”. No ano seguinte, estreou como carnavalesco, com o enredo “Sou um rei, sou rainha, na corte da Vizinha”, que conduziu a agremiação ao vice-campeonato e ao acesso à Série A.

Em 1995, a agremiação da Zona Portuária seguiu no grupo superior. Com o enredo “O relicário do samba”, ficou com a sexta posição. Após uma crise profunda na última década, a escola vive agora uma temporada de franca ascensão. Em 2015, foi campeã do grupo D. No ano seguinte, venceu a C e, neste ano, apesar de um desfile muito elogiado pela crítica, ficou na sétima colocação da Série B, com o enredo “A última do português: aquela que nem Camões contaria”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.