Continua após publicidade

Paulo Barros deixa a Portela após tornar a escola campeã

No Carnaval 2018, o carnavalesco vai assinar o desfile da Vila Isabel

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 mar 2017, 16h46 - Publicado em 6 mar 2017, 15h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após quebrar o jejum da Portela de 33 anos sem títulos, e sagrar a escola campeã do Carnaval 2017, Paulo Barros anunciou nesta segunda (6) que deixa a agremiação de Madureira para assumir o enredo da Vila Isabel em 2018. Tetracampeão no Grupo Especial (as outras três vezes foram pela Unidos da Tijcua), o carnavalesco agradeceu o carinho da turma portelense e disse ter realizado um sonho de criança. A Portela, cujo desfile Barros assinou pelo segundo ano consecutivo, levou para a avenida um enredo inspirado na música Foi um Rio que passou em minha Vida, de Paulinho da Viola, ilustre portelense.

    Publicidade

    Nos bastidores da Portela, comenta-se que a situação financeira da escola é gravíssima. O cenário se tornou ainda mais periclitante depois da morte do ex-presidente da agremiação, Marcos Falcon, assassinado durante a campanha eleitoral na qual disputava para vereador do Rio. A possível penúria no próximo ano e o endividamento crescente inviabilizariam novos projetos grandiosos de Barros, que teria então optado pelo afastamento. Enquanto isso, na Vila Isabel, o bicheiro Capitão Guimarães vem demonstrando boa vontade em arcar com os custosos devaneios do carnavalesco.

    Reconhecido pela ousadia e inovação nos desfiles, Paulo Barros começou a carreira como carnavalesco em 1994. De lá para cá, levou para a Sapucaí um carro de cabeça para baixo, uma pista de esqui, fez uma réplica do DNA humano usando corpos pintados, “arrancou” a cabeça dos integrantes da comissão de frente e conseguiu fazer foliões trocarem de roupa em plena avenida como num passe de mágica.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.