Brasileiro vencedor do Urso de Prata, O Último Azul, chega aos cinemas
Olivia Colman e Benedict Cumberbatch se divorciam na comédia Os Roses e o diretor Darren Aronofsky põe Austin Butler no centro de facções criminosas em Ladrões

O ÚLTIMO AZUL. Vencedor de três prêmios no Festival de Berlim, incluindo o cobiçado Urso de Prata, a distopia é dirigida pelo recifense Gabriel Mascaro, de Boi Neon e Divino Amor. Em um mundo onde liberdade tem prazo de validade, Tereza (Denise Weinberg), 77 anos, mora em uma cidade industrializada na Amazônia. Ao ser convocada pelo governo a ir para uma colônia habitacional compulsória — onde idosos passam seus últimos anos isolados da juventude produtiva do país —, a mulher decide fugir em uma embarcação pelos rios da região para realizar seu último desejo. No percurso, ela cruza com Duda (papel de Rodrigo Santoro) e Roberta (de Miriam Socarrás). Estreia nos cinemas na qui. (28).

LADRÕES. Fenômeno do beisebol no colégio, Hank Thompson (Austin Butler) não consegue mais jogar e, hoje, vive uma rotina tranquila como barman acompanhado da namorada (Zoë Kravitz). A pedido do vizinho Russ (Matt Smith), ele começa a cuidar de um gato. O favor inocente o coloca em perigo quando diferentes grupos criminosos começam a persegui-lo. Sem entender o que querem e com o cerco cada vez mais fechado, Hank precisará usar a cabeça para fugir da enrascada onde se meteu. Conhecido pelos dramas carregados e suspenses psicológicos, o diretor Darren Aronofsky, de Cisne Negro e A Baleia, embarca em uma experiência de ação e comédia. Estreia nos cinemas na qui. (28).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

+ Fabíula Nascimento perde o filtro em nova comédia nacional
OS ROSES — ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE. A vida perfeita da chef Ivy (Olivia Colman) e de seu marido Theo (Benedict Cumberbatch) desmorona quando o homem perde o emprego. O casamento repleto de amor e carinho, com dois filhos maravilhosos, se mostra uma fachada para competição, ressentimentos e mágoa. Agora, a tensão crescente vira uma bomba de disputas ferozes, prestes a explodir a qualquer momento. Com direção de Jay Roach, de Entrando Numa Fria, e roteiro de Tony mcNamara, indicado ao Oscar por Pobres Criaturas, a comédia conta ainda com Allison Janney (Eu, Tônia), Andy samberg (Brooklyn 99) e Kate McKinnon (Barbie), no elenco. Estreia nos cinemas na qui. (28).