O que você precisa saber antes de aproveitar o Rock the Mountain
Evento chega a Itaipava, em Petrópolis (RJ), a partir desta sexta (8), com mais de cem shows, entre eles os de Anitta, Erykah Badu, Zeca Pagodinho e Matuê
Começa nesta sexta (8) a 11ª edição do Rock The Mountain, que irá levar mais de cem artistas de diversos estilos musicais ao Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, Petrópolis (RJ), espalhados por onze palcos.
Anitta, Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar, O Grande Encontro (Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo) e Matuê são alguns dos nomes nacionais de peso no line-up. O evento acontece neste sábado (9) e domingo (10) e nos dias 16 e 17 de novembro. A programação nos dois fins de semana é a mesma.
+ Bora comemorar! Aniversariantes de novembro não pagam ingresso no AquaRio
Este ano, o festival traz uma novidade: uma noite de abertura, nesta sexta (8), antecedendo os dois fins de semana de evento, que terá como atração principal a cantora americana Erykah Badu, além de artistas nacionais como Djonga e Fat Family.
É o único dia para o qual ainda há ingressos, à venda no Sympla, já no 3º lote, com preços de 182 a 362 reais (mais taxas). É possível comprar meia solidária, com doação de 1kg de alimento não perecível.
Horários dos shows
Sexta
Sábado
Domingo
Outras atrações
Além dos onze palcos, o evento conta com área de alimentação vegetariana, tirolesa, balão, roda-gigante, instalações de arte, horta e área de reciclagem. Além disso, acontecem rodas de conversa dos artistas que se apresentam, oficinas de música e pilates para o público e mais. Também há uma lojinha com roupas, adesivos e outros itens temáticos do festival.
Veja o mapa do Rock The Mountain:
Como chegar
O Rock The Mountain acontece no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, distrito da cidade de Petrópolis (RJ), a 80km da capital carioca e a cerca de trinta minutos do Centro de Petrópolis. O endereço é Estrada União e Indústria, 10000. Não há estacionamento no local.
A organização oferece transfer oficial, em parceria com a Busup, saindo de:
Petrópolis (Catedral São Pedro de Alcântara)
Teresópolis (Terminal Rodoviário, plataforma 3)
Rio de Janeiro (Metrô Glória – Rua do Russel, 76)
São Paulo (Avenida Mário de Andrade, 563, Barra Funda)
Ainda há disponibilidade para o transfer saindo de Petrópolis e de Teresópolis, a partir de 52,99 o trecho, neste link.
Para quem sai do Rio, ainda há a possibilidade de pegar um ônibus na Rodoviária Novo Rio para Petrópolis e, de lá, pegar Uber, táxi ou ônibus de linha para o local do evento.
No entanto, a volta pode ser complicada, já que nem sempre a internet funciona bem no local, por reunir um número grande de pessoas em uma região cercada de morros.
Na saída do festival, há motoristas privados que fazem o translado para outras cidades, mas costumam cobrar mais caro que o preço habitual. Porém, dividindo por quatro pessoas, pode valer a pena.
Horários de abertura
Sexta (8)
Abertura dos portões: 18h
Encerramento: 2h
Sábado (9 e 16 de novembro)
Abertura dos portões: 11h
Encerramento: 1h
Domingo (10 e 17 de novembro)
Abertura dos portões: 11h
Encerramento: 1h
Alimentação
A área de alimentação do festival será 100% vegetariana, com opções como pizza, crepe, pastel, hambúrguer, risoto, massa, comida árabe e comida japonesa. T.T. Burger, Broto Pizza, Ella Pizzaria, Friends Fries, La Carioca, Las Empanadas, Açougue Vegano, Temakeria e Ragi Empório Árabe serão alguns dos nomes presentes. Veja aqui todos os foodtrucks e barracas que estarão no evento.
O evento tem diversos bebedouros espalhados, então vale a pena levar copo (veja quais são permitidos no item O que pode levar). Também será possível adquirir o eco-copo do festival, em vários modelos, a 10 reais. Quem quiser pode devolver no final do evento e receber o dinheiro de volta.
Acessibilidade
Todos os shows do Palco Estrela, Floresta e Mango terão intérprete de Libras
As apresentações do Estrela e do Floresta também contarão com audiodescrição
Haverá empréstimo de Kit Livre (que transforma cadeiras de rodas em um triciclo motorizado)
Os palcos Estrela, Floresta e Mango terão área PCD com banheiro. Para acessar o espaço, é preciso pedir a pulseira na entrada do evento ou da área
O que pode levar
No máximo três unidades por cada tipo de comida: alimentos industrializados devidamente lacrados, como biscoitos, torradas, barras de cereal, etc., além de frutas cortadas e sanduíches acondicionados em embalagem transparente tipo ‘Zip Lock’, para consumo pessoal e sem intuito de comercialização;
A organização autorizará a entrada de outros alimentos ou produtos não contidos nessa listagem nos casos de consumo por pessoas com necessidades especiais e deficiência, devidamente comprovadas no ato.
Copos serão permitidos desde que: (a) Não tenham tampas e bebidas alcóolicas dentro; (b) Não sejam de vidro ou metal; (c) Não contenham mensagens ou símbolos com divulgações comerciais.
O que não pode levar
(a) Garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exemplos: garrafas PET de refrigerante ou água mineral, “squeezes”, etc.);
(b) Embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”);
(c) Latas;
(d) Capacetes;
(e) Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (faca, canivete, etc.);
(f) Cadeiras/banquinhos (exceto os de camping);
(g) Guarda-chuvas;
(h) Objetos pontiagudos;
(i) Objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha);
(j) Fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie;
(l) Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);
(m) Bebidas alcoólicas (em qualquer tipo de recipiente);
(n) Skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não;
(o) Isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem;
(p) Bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato);
(q) Itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada;
(r) Substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais;
(s) Bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais ou de cunho criminoso.
Armários
O evento conta com o serviço de lockers, a partir de 65 reais, que pode ser adquirido neste link. Eles possuem entradas USB e USB-C. Itens que não são permitidos no festival não podem ser guardados nos armários. Eles funcionam da abertura do Rock The Mountain até uma hora depois do encerramento. Os itens não podem ser deixados de um dia para o outro.
Classificação etária
A idade para entrar no Rock The Mountain é 18 anos.
Menores de idade poderão entrar no evento somente se estiverem acompanhados dos pais ou de um tutor legal. Os pais deverão apresentar os documentos com foto que comprovam o parentesco. O tutor legal apresenta o documento que comprova a guarda do menor. Os responsáveis deverão permanecer e acompanhar o menor durante todo o período de permanência do menor no evento.
Previsão do tempo
Veja a previsão de acordo com o Climatempo. É importante lembrar que guarda-chuvas não são permitidos no festival. A opção é a capa de chuva.
Sexta (8): Fará sol, com aumento de nuvens e pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde. A noite terá temporal. Previsão de mínima de 19º e de máxima de 23º, com 95% de chance de chuva.
Sábado (9): O dia estará nublado, com chuva durante o dia e à noite. À tarde, acontece um temporal. Previsão de mínima de 16º e de máxima de 19º, com 98% de chance de chuva.
Domingo (10): Sol, com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Previsão de mínima de 14º e de máxima de 20º, com 53% de chance de chuva.
Sábado (16): Dia de sol, com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Previsão de mínima de 16º e de máxima de 23º, com 84% de chance de chuva.
Domingo (17): Novamente dia de sol, com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Previsão de mínima de 18º e de máxima de 24º, com 85% de chance de chuva.