Novo zoológico do Rio vai abrir as portas no dia 22 de março
BioParque vai abrigar 1000 animais de 140 diferentes espécies em 51 recintos. Em alguns deles, será possível interagir com os bichos
Após uma ampla reforma – atrasada pela pandemia – e uma série de fiscalizações por parte do poder público e denúncias de maus tratos aos animais, o zoológico do Rio vai reabrir ao público no dia 22 de março.
+ Chico Chico e Fran vão se apresentar juntos em festival on-line
Batizado de BioParque do Rio, o local pretende se tornar um centro de conservação da vida selvagem, deixando alguns bichos circularem livremente pelos seus hábitats.
O novo zoo abriga 1000 animais de 140 diferentes espécies em 51 recintos voltados para a educação ambiental. Uma das novidades é o viveiro de imersão, área de 1300 metros quadrados em que aves voarão sobre as cabeças dos visitantes.
+ As cinquenta músicas mais tocadas no Carnaval de 2021
O local vai, inclusive, lançar um programa de sócio anual, no qual os assinantes terão acesso ilimitado ao parque durante o ano todo e ainda vão ajudar a financiar o programa de pesquisa e conservação de cerca de 30 diferentes espécies ameaçadas. O custo é de R$ 80,00 anuais, com inclusão de dependentes por R$ 60,00.
+ Museu de Arte do Rio reabre com exposição inédita
A modalidade também dá direito a acesso ao circuito 30 minutos antes do público em geral.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O BioParque do Rio funcionará diariamente, das 9h às 17h, com a última entrada ao circuito de visitação às 16h.