Museus do Rio terão programação especial para o Dia da Mulher Negra
O Muhcab, na Gamboa, recebe o Festival D'Benguela, com afro-empreendedoras, enquanto Museu do Samba, na Mangueira, sedia o evento Ação Griô
Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (Muhcab)
O Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra e o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha são celebrados em 25 de julho. Para celebrar as datas, o museu recebe o Festival D’Benguela, com afroempreendedoras expondo seus trabalhos. São artesãs, estilistas, chefs, trancistas e outras profissionais pretas proeminentes no cenário carioca. Durante o evento, também será entregue o Prêmio D’Benguela, para afroempreendedoras que se destacam em suas áreas e fortalecem o protagonismo e a cultura negra no Rio.
Rua Pedro Ernesto, 80, Gamboa. Ter. (25), 9h/17h. Grátis.
Museu do Samba
O espaço realizará uma edição especial do evento Ação Griô, com a cantora e compositora Vera de Jesus, neta da lendária Clementina de Jesus. No show, ela também irá contar histórias inéditas da vida familiar e artística da sambista. O evento é aberto ao público em geral, mas contará com uma plateia de cerca de vinte crianças do Morro da Mangueira, participantes do projeto de afro-letramento e reforço escolar.
Rua Visconde de Niterói, 1296, Mangueira. Ter. (25), 15h. Grátis
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Pra ajudar a sorte! Quais os números mais sorteados na Mega Sena da Virada





