Museu do Amanhã retoma gratuidade às terças e traz mostra de Sebastião Salgado
Espaço cultural anunciou programação de 2022, que será norteada pelo tema Sobre Vivências: A Vida Que Queremos
O Museu do Amanhã anunciou nesta segunda (14) sua programação para 2022. Entre os destaques, a exposição Amazônia, de Sebastião Salgado, e a volta da gratuidade para todos os visitantes às terças.
+ Réplica do novo caça da Força Aérea Brasileira ficará exposta em Botafogo
O entrada grátis já entra em vigor a partir desta terça (15). No entanto, é necessário retirar os ingressos antecipadamente pelo https://www.eventim.com.br. As visitações ao centro cultural ocorrem com hora marcada.
A mostra de Sebastião Salgado chega ao Rio depois de passar por Paris, Roma, Londres e São Paulo. O trabalho é o resultado de sete anos de expedições fotográficas pela Amazônia brasileira. Rios, montanhas e os povos de doze comunidades indígenas são retratados pelo renomado fotógrafo, jogando luz sobre a maior floresta tropical do mundo e a urgência de sua preservação.
+ É de graça: curadora da mostra sobre Marc Chagall faz palestra no CCBB
Este ano, o Museu do Amanhã tem sua programação norteada pelo tema Sobre Vivências: A Vida Que Queremos. O objetivo é promover o diálogo entre diferentes fontes de conhecimento e colaborar para a construção de novos e melhores futuros.
+ Gilberto Gil e Emicida vão dividir o palco do Queremos! com novas atrações
A programação prevê ainda eventos na Semana do Meio Ambiente, em junho, com painéis, palestras, rodas de conversa e sessão de documentários sobre temas diversos. Cada dia será dedicado a um tema principal: mudanças climáticas, preservação dos oceanos, Baía de Guanabara, metrópoles sustentáveis, regeneração florestal e ativos sustentáveis.
+ Com criatividade e inovação, Rio2C volta ao presencial após dois anos
Em outubro, acontece uma exposição sobre Coração e Longevidade, em outubro, alinhada ao Congresso Mundial de Cardiologia. Está prevista a ainda a Ocupação Antropoceno, que reunirá artistas e profissionais de diversas áreas em atividades realizadas em vários espaços da cidade. A ideia é causar reflexões sobre o impacto do ser humano na Terra e a urgência de construirmos um equilíbrio para o planeta.
Praça Mauá, 1, Centro. Ter. a dom., 10h/18h (última entrada às 17h). R$ 7,50 a R$ 30,00. Grátis às terças. Ingressos pelo https://www.eventim.com.br.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui