Museu do Amanhã lança nova experiência interativa sobre a Baía de Guanabara
Parte das comemorações de sete anos do espaço, instalação tem como objetivo sensibilizar o público para os desafios e riquezas da baía
Uma instalação interativa sobre a Baía de Guanabara será inaugurada neste sábado (17), como parte das comemorações de sete anos do Museu do Amanhã. Composta por um vídeo, um painel tátil e conteúdo interativo, a obra Baía em Movimento tem como objetivo sensibilizar o público para os desafios e riquezas da baía. A abertura acontece às 10h.
+ Nova exposição do CRAB apresenta relíquias do artesanato da Paraíba
O vídeo traz cenas e dados sobre os problemas que afetam a qualidade da baía, como o déficit no tratamento de esgoto. No painel tátil, o público pode ter uma dimensão de toda a bacia hidrográfica que cerca a baía. No interativo, os visitantes público verão depoimentos de especialistas e ativistas que compõem o documentário Baía que Resiste, dirigido por Márcio Isensee e Sá, além de fotos de uma expedição da Oceana, organização focada na conservação marinha.
Em colaboração com a Providência Agroecológica, um projeto de educação ambiental para a restauração florestal, soberania alimentar e sustentabilidade no Morro da Providência, o museu realiza uma oficina com a provocação: como trabalhar o conceito de agrofloresta na cidade?. Serão abordados conceitos de uso sustentável do solo, uso medicinal e alimentar de plantas e fortalecimento de parcerias para elaboração de projetos em seus territórios. Das 15h Às 16h30. É preciso fazer inscrição neste link.
+ Paralamas resgatam sucessos dos 39 anos de carreira em novo show
A celebração conta ainda com uma apresentação especial dos projetos Uma Só Voz (formado por pessoas em condição de vulnerabilidade social e em situação de rua) e Transportar para o Amanhã (que promove capacitação profissional e inclusão produtiva de pessoas LGBTQI+ em situação de rua), das 11h às 12h. Eles farão um cortejo festivo e musical envolvendo os presentes um repertório alegre pensado exclusivamente para a comemoração.
Museu do Amanhã. Praça Mauá, 1, Centro. Sáb. (17), a partir das 10h. R$ 15,00 a R$ 30,00. Horta: Grátis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui