Desfilar na avenida sem cair do salto e, ainda, enlouquecer a multidão de foliões é tarefa para poucas como Luma de Oliveira, Juliana Paes e Viviane Araújo. Relembre outras beldades que levaram o Sambódromo ao delírio
Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 dez 2016, 15h44 - Publicado em 17 fev 2012, 15h18
Corpo esculpido à perfeição, fantasias que são um espetáculo à parte e muito samba no pé não bastam para agitar as arquibancadas de foliões exigentes da Sapucaí. Para ser lembrada durante muitos carnavais, uma musa precisa ter carisma e empolgação. Além de uma boa dose de perseverança e criatividade, como demonstrou a modelo Luciana Sargentelli, símbolo da Estácio de Sá campeã de 1992. A filha de Oswaldo Sargentelli, produtor dos shows com mulatas que balançaram o Rio da década de 70, machucou os pés no começo do desfile, mas, mesmo sangrando, sambou até o fim sem perder o bom humor. Em 2007, Juliana Paes encantou a plateia na Viradouro. Em uma iniciativa inovadora, a atriz e torcedora fanática da escola subiu em cima de uma alegoria com os ritmistas, se exibindo lá do alto em diversos momentos do cortejo. Relembre outras rainhas (e histórias) que já deram o que falar no Sambódromo.
1/10 O bumbum que foi destaque no Carnaval de 1999 foi o da personagem Tiazinha, a mascarada de cinta-liga, lingerie decotada e chicote que, no maior estilo sadomasoquista, fazia qualquer marmanjo babar. Aos 20 anos, a bela desbancou o reinado da baiana Carla (Redação Veja rio)
2/10 No desfile de 2009, a rainha de bateria do Salgueiro se integrou totalmente aos ritmistas e atravessou a pista tocando tamborim, para delírio da plateia. No mesmo ano, estampou as páginas da revista Sexy e lançou um DVD em que aparece, entre outras cenas (Redação Veja rio/Reprodução)
3/10 Com uma segunda pele que cobria todo o corpo, dando a impressão de nudez total, a apresentadora arrasou à frente dos ritmistas da Unidos da Tijuca na apresentação do ano passado. Adriane chegou até a levar um tombo, mas não perdeu a majestade. Pesada, a f (Redação Veja rio)
4/10 A bela mulata virou o símbolo da Estácio de Sá, campeã em 1992 com um enredo em homenagem ao modernismo. Protagonista de uma das cenas mais antológicas do Carnaval carioca, ela sambou com tanta garra que feriu o pé no começo do desfile. Mesmo sangrando, a (Redação Veja rio)
5/10 Em 1987, a modelo agitou as arquibancadas ao desfilar de topless na avenida, pela Caprichosos de Pilares. Naquele ano, seu primeiro como madrinha de bateria, só deu Luma. Além dos polêmicos seios à mostra, a eterna e carismática rainha de bateria do Carn (Redação Veja rio)
6/10 Além de rainha, Thatiana também foi diretora do departamento cultural da escola. Em 2008, estava ainda atarefada com uma terceira tarefa: a conclusão da produção de um documentário sobre o mundo do samba, Do Barracão à Apoteose, 80 Minutos de Emoção. Em 2 (Redação Veja rio)
7/10 Com um belíssimo resplendor de penas brancas, a modelo, que faz o estilo rainha cheia de classe, levantou as arquibancadas ao passar à frente dos ritmistas da Imperatriz no espetáculo de 2009. Ela comemorou o aniversário e 25 anos de Carnaval carioca na a (Redação Veja rio)
8/10 A titia foi a primeira rainha de bateria famosa do Carnaval. A então modelo deixou o público boquiaberto ao desfilar à frente dos ritmistas da Mocidade Independente de Padre Miguel, em 1985. Naquele ano, ela exibiu uma fantasia futurista, bem de acordo co (Redação Veja rio)
9/10 Torcedora fanática da Viradouro, a atriz encantou a todos no desfile de 2007. Em uma iniciativa ousada, ela e os ritmistas da escola subiram em uma alegoria e se exibiram lá em cima em diversas partes do cortejo. A escola niteroiense levou à avenida o sam (Redação Veja rio)
10/10 A ex-BBB, ex-miss e atriz foi destaque na Grande Rio no Carnaval de 2007. A loira desfilou toda enfeitada de plumas verdes, dividindo os olhares da Sapucaí com Juliana Paes, rainha de bateria da Viradouro que surpreendeu os foliões no mesmo ano. Para faze (Redação Veja rio)
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Domine o fato. Confie na fonte. 10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Assinantes da cidade do RJ
A partir de 35,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.