Continua após publicidade

Dez musas que levantaram a Sapucaí

Desfilar na avenida sem cair do salto e, ainda, enlouquecer a multidão de foliões é tarefa para poucas como Luma de Oliveira, Juliana Paes e Viviane Araújo. Relembre outras beldades que levaram o Sambódromo ao delírio

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 dez 2016, 15h44 - Publicado em 17 fev 2012, 15h18

Corpo esculpido à perfeição, fantasias que são um espetáculo à parte e muito samba no pé não bastam para agitar as arquibancadas de foliões exigentes da Sapucaí. Para ser lembrada durante muitos carnavais, uma musa precisa ter carisma e empolgação. Além de uma boa dose de perseverança e criatividade, como demonstrou a modelo Luciana Sargentelli, símbolo da Estácio de Sá campeã de 1992. A filha de Oswaldo Sargentelli, produtor dos shows com mulatas que balançaram o Rio da década de 70, machucou os pés no começo do desfile, mas, mesmo sangrando, sambou até o fim sem perder o bom humor. Em 2007, Juliana Paes encantou a plateia na Viradouro. Em uma iniciativa inovadora, a atriz e torcedora fanática da escola subiu em cima de uma alegoria com os ritmistas, se exibindo lá do alto em diversos momentos do cortejo. Relembre outras rainhas (e histórias) que já deram o que falar no Sambódromo.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.