Vista por 120 mil pessoas no CCBB, mostra Studio Drift vai até segunda (22)
Exposição de coletivo holandês chega ao fim na Semana Nacional dos Museus, que conta com edição Junta Local e show de samba no sábado (20)
Depois de recebe mais de 120 mil visitantes, a exposição Studio Drift — Vida em Coisas, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), chega aos seus últimos dias: ela se despede do espaço nesta segunda (22). A entrada é gratuita.
+ Museu de Arte do Rio amplia horário de visitação e volta a abrir às terças
Os derradeiros dias da mostra coincidem com as comemorações da Semana Nacional de Museus no CCBB. A exibição dialoga com o tema deste ano, Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar, já que também explora as relações humanas com a natureza.
No sábado (20), a partir das 10h, o estacionamento do CCBB recebe a feira gastronômica Junta Local, com show de Gabriel Cavalcante e Nego Alvaro, do grupo Samba do Trabalhador, que comanda uma das rodas mais concorridas da cidade. Além disso, às 13h, o grupo Sonori se apresenta no térreo do prédio, com instrumentos feitos sucata.
+ Com entrada grátis, Dia dos Povos Indígenas tem nova edição no Parque Lage
Primeira mostra no Brasil do coletivo holandês Studio Drift, fundado pelos artistas Lonneke Gordjin e Ralph Nauta, Vida em Coisas reúne quinze obras, especialmente planejadas para os espaços do centro cultural, que propõem reflexões sobre a metamorfose das coisas.
+ Orquestra Voadora faz Carnaval fora de época no Parque Garota de Ipanema
A dupla trabalha criando esculturas, instalações e performances experimentais que se fundem com arte, design, tecnologia, ciência e natureza, e utiliza a luz como um de seus elementos básicos de construção. Entre os destaques, está a obra Shylight (algo como “luz tímida”, em inglês), de uma escultura com flores que se abrem e se fecham, e sobem e descem na rotunda do centro cultural.
É precisar o ingresso na bilheteria ou pelo site do CCBB
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Seg. e qua. a sáb., 9h às 21h. Dom., 9h às 20h. Grátis. Até segunda (22).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui