Ainda dá tempo: mostra de Sebastião Salgado é prorrogada no Museu do Amanhã
Exposição Amazônia, que recebeu mais de 400 mil visitantes, fica até 12 de fevereiro e terá um debate com participação do fotógrafo nesta terça (7)
Em cartaz no Museu do Amanhã, a exposição Amazônia, de Sebastião Salgado, foi prorrogada até o dia 12 de fevereiro. Mais de 400 mil pessoas já visitaram a mostra, em que rios, montanhas e os povos de doze comunidades indígenas são retratados pelo renomado fotógrafo, jogando luz sobre a maior floresta tropical do mundo e a urgência de sua preservação.
+ Grupo Awurê faz show inédito que resgata a identidade negra na CasaBloco
Nesta terça (7), Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas, a instituição realiza no auditório o Seminário Amazônia, que contará com a participação de Salgado por videoconferência, além das presenças da artista We’e’ena Tikuna e do escritor Cristino Wapichana.
Eles irão trazer para debate a importância da luta dos povos originários contra o epistemicídio e o genocídio que se perpetua há tanos anos no Brasil, sendo o mais recente praticado contra o povo Yanomami. A conversa também será transmitida pelo YouTube do Museu do Amanhã.
Praça Mauá, 1, Centro. Ter. a dom., 10h/18h (última entrada às 17h). Debate: Ter. (7), 10h. R$ 7,50 a R$ 30,00. Grátis às terças. Ingressos pelo Sympla.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui