Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Monólogos levam o apagamento feminino aos teatros cariocas

Projeto em cartaz até dezembro mostra espetáculos solos com textos dos séculos XIX a XXI

Por Lucas Vieira
2 nov 2025, 08h51
Inventario, foto Danilo Apoena
Inventário: Érica Montanheiro interpreta a escultora Camille Claudel (1864-1943) no mundo dos mortos. (Danilo Apoena/Divulgação)
Continua após publicidade

A supressão da escrita feminina é o tema do projeto Mostras Anônimas — Três Solos Autorais, com monólogos dos séculos XIX a XXI. A série tem início na quinta (6) com Aquele Trem, autobiografia com dramaturgia e atuação de Denise Dietrich, que revisita episódios de abuso e suas consequências.

Na sexta (7), estreia Criatura, Uma Autópsia, em que Bruna Longo traz a história da escritora Mary Shelley (1797-1851) e de sua obra-prima, Frankenstein, ou O Prometeu Moderno.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Já no sábado (8), sob a direção de Eric Lenate, Erica Montanheiro interpreta a escultora Camille Claudel (1864-1943) no mundo dos mortos em Inventário.

Teatro Poeirinha. Rua São João Batista, 104, Botafogo. Ter. a sex., 20h. Sáb. e dom., 19h. R$ 40,00 a R$ 80,00. Ingressos pelo sympla.com.br. Até 21 de dezembro.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 32,90/mês