Continua após publicidade

Rebatizado de Qualistage, antigo Metropolitan anuncia shows de reabertura

Casa da Barra terá Maria Bethânia e João Carlos Martins na estreia, em janeiro. Lulu Santos, Martinho da Vila e Greta Van Fleet estão entre os confirmados

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 nov 2021, 20h38 - Publicado em 10 nov 2021, 15h45
Maria Bethânia com as mãos juntas ao rosto, como se estivesse rezando, e sorrindo
Maria Bethânia: show de reabertura da casa (Jorge Bispo/Veja SP)
Continua após publicidade

Depois de fechar as portas em outubro do ano passado, o Metropolitan renasce em janeiro do ano que vem com novo nome. A casa da Barra, que passa a se chamar Qualistage, anunciou os shows já confirmados para 2022. A inauguração conta com uma apresentação que vai reunir o maestro João Carlos Martins e a cantora Maria Bethânia, De Beethoven a Bethânia, no dia 15 de janeiro.

+ Últimos dias: mostra em homenagem a Nise da Silveira se despede do Rio

Outra atrações já anunciadas são Elba Ramalho e Padre Fábio de Melo, juntos no show Concerto da amizade, e Lulu Santos, em janeiro. Fevereiro traz Martinho da Vila, no dia 12, quando o artista comemora 84 anos, além de Mundo Bita e Jorge Vercillo. Em março, estão confirmados Jorge e Matheus, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Zé Neto e Cristiano. Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Zé Ramalho, Glória Groove, Preta Gil e Wesley Safadão também se apresentam por lá. A banda Greta Van Fleet, dos Estados Unidos, faz show no espaço em 3 maio.

+ Festival de documentários de moda Feed Dog Brasil chega ao Rio pela primeira vez

A casa é comanda pelos sócios Alexandre Accioly, Dody Sirena (também empresário de Roberto Carlos) e Bernardo Amaral, diretor-geral do espaço de 1994 a 2001 e filho de seu fundador, Ricardo Amaral. O Qualistage tem capacidade para 9,5 mil pessoas em pé ou 3,5 mil sentadas. Em sua nova fase, o lugar receberá shows, espetáculos de teatro, dança, musicais, palestras e competições de e-sports, além de contar com uma novidade: um estúdio de 100 metros quadrados atrás do palco, onde poderão ser gravadas entrevistas, campanhas publicitárias e outras atividades.

Continua após a publicidade

+ Marisa Monte anuncia datas da nova turnê, que começa no Rio em 2022

Esse é o sexto nome do espaço. Aberto em 1994 como Metropolitan, ele já se chamou ATL Hall, Claro Hall, Citibank Hall, voltou ao nome original e, mais recentemente, foi batizado de Km de Vantagens Hall, nome que vigorou de 2017 a 2020.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.