No mês da mulher, Fernanda Montenegro entra em cartaz com texto feminista
Atriz apresenta no Teatro Prio, no Jockey, a leitura dramática de trechos do livro A Cerimônia do Adeus, da pensadora francesa Simone de Beauvoir
Um encontro de gigantes volta a acontecer nos palcos cariocas. No mês da mulher, Fernanda Montenegro, uma das maiores atrizes brasileiras, apresenta no Teatro Prio, no Jockey, a leitura dramática de trechos do livro A Cerimônia do Adeus, da pensadora francesa Simone de Beauvoir, autora fundamental do feminismo contemporâneo.
A adaptação e a direção, assim como a pesquisa e a seleção musical, são da própria atriz. A estreia acontece justamente no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com apresentações de sexta a domingo, até 31 de março. Os ingressos custam entre 60 e 120 e podem ser comprados pelo Sympla.
+ Agenda de shows tem novo projeto de Titãs, Orquestra Imperial e muito mais
Na obra, Beauvoir baseia-se em seu diário, em depoimentos e em entrevistas para relatar os últimos anos do também filósofo Jean-Paul Sartre (com quem teve um relacionamento por 51 anos, até a morte dele, em 1980) e abordar as reflexões dele acerca da velhice, da morte e de outros temas importantes em sua trajetória.
Fernanda já se debruçou anteriormente sobre a obra da intelectual francesa, no monólogo Viver Sem Tempos Mortos, inspirada na correspondência de Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. A peça foi encenada pela atriz pela primeira vez em 2012 e reapresentada diversas vezes desde então.
Teatro Prio. Jockey Club. Avenida Bartolomeu Mitre, 1110-B, Leblon. Sex. e sáb., 20h. Dom., 19h. R$ 60,00 a R$ 120,00. Ingressos pelo Sympla. De 8 a 31 de março.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui