Vai ‘nevar’ no MAR: Maxwell Alexandre comanda descoloração capilar em museu
Ação criada pelo artista visual em 2019 surgiu na Rocinha e volta a ocupar os pilotis do espaço cultural com piscinas de lona e cabelos platinados
É verão, mas vai “nevar” em pleno Museu de Arte do Rio (MAR) nesta terça (6). É que o artista visual Maxwell Alexandre realiza por lá mais uma edição do seu projeto Descoloração Global, que consiste em oferecer ao público que visitar o MAR a chance de platinar os cabelos de graça.
O evento será das 12h às 17h, nos pilotis. O espaço também contará com piscinas Capri (de lona), que também são importantes para a construção da narrativa do artista. Em caso de chuva, a ação será adiada para a quarta (7).
+ Com ingressos a partir de R$ 900,00, camarotes da Sapucaí ainda têm vagas
O cabelo “nevou” é uma tendência de louro platinado que surgiu nas comunidades cariocas e conqusitou todo o Brasil. O termo, que ficou conhecido graças à redes sociais, faz referência à tonalidade do cabelo, quase branca, lembrando neve.
A primeira edição da Descoloração Global aconteceu em 2019, na favela da Rocinha, onde o Maxwell Alexandre nasceu e cresceu. De lá para cá, o projeto já ocupou instituições de arte, como o próprio MAR, para onde o artista levou o ação durante sua exposição Pardo é Papel, em 2020.
Um dos principais nomes das artes visuais no Brasil hoje, ele é um dos cerca de cem nomes que participam da coletiva Funk: Um Grito de Ousadia e Liberdade, em cartaz no espaço cultural e um dos destaques de sua programação.
Museu de Arte do Rio. Praça Mauá, 5, Centro. Ter. (6), 12h/17h. Grátis. Sujeito à lotação. Em caso de chuva, o evento será adiado para a quarta (7).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui