Continua após publicidade

Vai ‘nevar’ no MAR: Maxwell Alexandre comanda descoloração capilar em museu

Ação criada pelo artista visual em 2019 surgiu na Rocinha e volta a ocupar os pilotis do espaço cultural com piscinas de lona e cabelos platinados

Por Kamille Viola
Atualizado em 5 fev 2024, 16h23 - Publicado em 5 fev 2024, 16h22

É verão, mas vai “nevar” em pleno Museu de Arte do Rio (MAR) nesta terça (6). É que o artista visual Maxwell Alexandre realiza por lá mais uma edição do seu projeto Descoloração Global, que consiste em oferecer ao público que visitar o MAR a chance de platinar os cabelos de graça.

O evento será das 12h às 17h, nos pilotis. O espaço também contará com piscinas Capri (de lona), que também são importantes para a construção da narrativa do artista. Em caso de chuva, a ação será adiada para a quarta (7). 

+ Com ingressos a partir de R$ 900,00, camarotes da Sapucaí ainda têm vagas

O cabelo “nevou” é uma tendência de louro platinado que surgiu nas comunidades cariocas e conqusitou todo o Brasil. O termo, que ficou conhecido graças à redes sociais, faz referência à tonalidade do cabelo, quase branca, lembrando neve.

Continua após a publicidade

A primeira edição da Descoloração Global aconteceu em 2019, na favela da Rocinha, onde o Maxwell Alexandre nasceu e cresceu. De lá para cá, o projeto já ocupou instituições de arte, como o próprio MAR, para onde o artista levou o ação durante sua exposição Pardo é Papel, em 2020.

Compartilhe essa matéria via:

Um dos principais nomes das artes visuais no Brasil hoje, ele é um dos cerca de cem nomes que participam da coletiva Funk: Um Grito de Ousadia e Liberdade, em cartaz no espaço cultural e um dos destaques de sua programação.

Continua após a publicidade

Museu de Arte do Rio. Praça Mauá, 5, Centro. Ter. (6), 12h/17h. Grátis. Sujeito à lotação. Em caso de chuva, o evento será adiado para a quarta (7).

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.