É de graça: curadora da mostra sobre Marc Chagall faz palestra no CCBB
Abertura da exposição também conta com performance com a obra Air Fountain, do artista norte-americano Daniel Wurtzel
Nesta quarta (16), o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe uma importante retrospectiva de um dos maiores da arte no século XX: a mostra Chagall: Sonho de Amor, que reúne 186 trabalhos do artista. E quem quiser se aprofundar na vida e obra do pintor tem a chance de assistir a uma palestra da curadora da exibição, a historiadora da arte espanhola Lola Durán Úcar, no dia da abertura.
+ Gilberto Gil e Emicida vão dividir o palco do Queremos! com novas atrações
No encontro, que acontece às 18h30 no auditório do centro cultural, ela falará sobre a vida e a obra de Marc Chagall, percorrendo os quatro módulos da exposição e falando sobre os processos artísticos do artista e os momentos históricos que ele atravessou ao longo de sua trajetória, que se confunde com a própria história do século XX.
No mesmo dia, às 17h30, o espaço recebe uma performance com dança e música na rotunda, onde ficará a instalação Air Fountain, do artista norte-americano Daniel Wurtzel.
+ Com criatividade e inovação, Rio2C volta ao presencial após dois anos
Com seis metros de diâmetro, a obra promove um balé de tecidos no ar. O trabalho já foi exposto em diversas partes do mundo, e o artista criou essa versão especialmente para a mostra brasileira. Segundo a organizadora de Chagall: Sonho de Amor no Brasil, Cynthia Taboada, a ideia é propor um diálogo entre a arte moderna e a contemporânea.
+ Now United agora no Rio: sucesso mundial, grupo faz show em 24 de março
A entrada é gratuita, mas é preciso retirar ingresso. Eles estarão disponíveis a partir de terça (15), às 9h, no https://www.eventim.com.br ou diretamente na bilheteria do espaço.
+ Estreias nos teatros: O Alienista, Gonzaguinha, Naked Boys Singing! e mais
A retrospectiva de Chagall fica em cartaz de 15 de março a 6 de junho no CCBB carioca. Em seguida, segue para as unidades do centro cultural em Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB): Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Qua. (16), às 17h30 e às 18h30. Grátis.