MAM Rio homenageia Hélio Oiticica em série de cursos gratuitos on-line
Exposições que celebram a obra do artista carioca se despedem da instituição neste domingo (7)
A exposição sobre Hélio Oiticica no Museu de Arte do Rio termina neste domingo (7), mas a instituição ainda vai se debruçar sobre a obra e o legado do artista em diversas atividades on-line que acontecem até o dia 17 de março.
+ Postos da orla são estampados com imagens do Rio antigo
Nesta quarta (3), o primeiro encontro vai reunir a curadora Vivian Crockett, o crítico de arte Max Jorge Hinderer Cruz e a artista Agrippina R. Manhattan para uma conversa a partir do trabalho e da trajetória de Hélio Oiticica sob uma perspectiva contemporânea, em diálogo com as exposições Hélio Oiticica: a dança na minha experiência e Cosmococa: programa in progress, que estão se despedindo do MAM Rio.
+ As novidades do streaming em março
+ Força feminina: cinco obras para ver na exposição Una(s)+, no Oi Futuro
O encontro remoto acontece das 19h às 21h e há 80 vagas disponíveis. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos. As inscrições podem ser feitas pelo site.
Nesta quinta (4), também às 19h, será transmitido pelo canal do YouTube do museu o ciclo de leitura cinematográfica Hélio Oiticica. Haverá exibição on-line de filmes do artista carioca, seguida de uma conversa entre Vivian Crockett e Keyna Eleison, diretora artística da instituição, em torno de obras cinematográficas presentes na coleção da Cinemateca do MAM que dialogam com o universo intelectual e estético do criador dos parangolés.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Entre os dias 15 e 17 de março, Agrippina R. Manhattan, Vivian Crockett e Max Jorge Hinderer Cruz voltam a debater a obra de Oiticica num curso, também on-line, pensado para professores e educadores. Há 95 vagas abertas. Nos encontros, os especialistas falam sobre quem foi Hélio Oiticica e qual a importância da sua pesquisa artística para a história da arte e o Brasil.