Aos 80 anos, Geraldo Azevedo ganha livro sobre sua trajetória musical
Artista participará do evento de lançamento da obra que acontece hoje, no Jardim Botânico

Nesta terça-feira (21) será lançado, no Jardim Botânico, o livro Geraldo Azevedo – Trajetória Musical, que narra a vida e a obra do autor de clássicos da música brasileira como Dia Branco, Táxi Lunar e Canção Da Despedida através de entrevistas e ensaios. O cantor confirmou presença no evento de lançamento, que será realizado às 19h no bistrô Mercadinho 63.
Nascido em Jatobá, na região rural de Petrolina (PE), em 11 de janeiro de 1945, Geraldo Azevedo tem obra marcada pela união da complexidade harmônica da bossa nova com os ritmos tradicionais da música do nordeste brasileiro.
Abordando temas políticos e o romantismo de forma poética, sua discografia inclui mais de 200 canções registradas e álbuns emblemáticos como Geraldo Azevedo (1977), Bicho de 7 Cabeças (1979) e Inclinações Musicais (1981).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Produzida a muitas mãos, a obra conta com introdução de Leo Morel, prefácio de Carlos Medicis Morel e capa de Sergio Morel, enfatizando a amizade entre o artista e a família Morel.
A entrevista exclusiva presente no livro é assinada por Ana Paula Simonaci, Leonardo Lichote e Sergio Cohn, este último editor do volume e autor do texto A Jornada de Geraldo, que apresenta relatos sobre os 80 anos de vida e carreira de Geraldo Azevedo. A obra também inclui imagens ilustrativas, cronologia e discografia do cantor.
O livro é parte da coleção Trajetórias Musicais, da Oca Editorial, que inlcui títulos sobre Elza Soares, Hermeto Pascoal, Itamar Assumpção e Tom Zé, entre outros artistas.
Mercadinho 63. Rua Conde Afonso Celso, 15, Jardim Botânico. Ter. (21), 19h. Valor do exemplar R$ 78,00.