Sucesso de público, King Kong Fran ganha mais duas sessões no Rio
Estrelado pela atriz e palhaça Rafaela Azevedo, espetáculo utiliza o humor ácido para provocar um debate sobre machismo e violência de gênero
“Uma peça de terror para metade do público”: é assim que a atriz e palhaça Rafaela Azevedo define o espetáculo King Kong Fran, que estreou em novembro de 2022 no Rio, vem lotando teatros Brasil afora e está de volta em duas sessões extra, no Teatro Riachuelo, nesta quarta (31) e na próxima (7).
No caso, ela está falando dos homens do público. Isso porque a artista utiliza o humor ácido e a ironia para provocar um debate sobre machismo e violência de gênero. Deu certo: King Kong Fran é um fenômeno de público, sobretudo para um espetáculo independente (ele foi viabilizado com uma campanha de financiamento coletivo), tendo sido visto por mais de 30 000 pessoas.
+ É grátis! Semana começa com exibição de filmes, concertos e conversas
Em cena, ela é Fran, a palhaça que é seu alter-ego e com a qual faz sucesso na internet desde 2021. Em um misto de cabaré e show de mulher-gorila, Fran escapa da jaula e “ataca” alguns homens da plateia, assediando-os, em uma inversão da misoginia enfrentada pelas mulheres.
O texto e a direção são da própria Rafaela com Pedro Brício, e a direção musical é da cantora Letrux.
Teatro Riachuelo. Rua do Passeio, 40, Centro. Qua., 20h. R$ 19,50 a R$ 100,00. Ingressos pelo Sympla.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui