Katy Perry, de estrela gospel a diva global acessível: veja 10 curiosidades
Cantora é atração do Rock in Rio nesta sexta (20), o Dia Delas, que tem apenas mulheres no line-up; é quarta vez que ela traz uma turnê ao Brasil
Atração principal do Rock in Rio nesta sexta (20), o Dia Delas — que só tem mulheres no line-up —, Katy Perry é praticamente uma veterana no festival: essa é a terceira vez dela no evento, onde se apresentou em 2011 e em 2015.
Ela também fez show no país em 2018, quando homenageou Marielle Franco em sua passagem pelo Rio, com direito às presenças da filha e da irmã da vereadora (a hoje ministra Anielle Franco) no palco.
+ Gloria Groove: “O sucesso de drags em um país como o nosso é inexplicável”
A artista chegou de chinelo Havaianas e foi simpática com os fãs que a aguardavam no aeroporto. No início da tarde desta quarta (18), a cantora visitou o reality Estrela da Casa, da Globo, e encantou a todos com sua simplicidade.
No mesmo dia em que Katy Perry é headliner do Rock in Rio, esta sexta (20), a Cidade do Rock recebe ainda Karol G, Cyndi Lauper, Ivete Sangalo, Iza. A data também marca lançamento mundial do novo álbum de Katy, 143.
1. Katheryn Elizabeth Hudson nasceu na cidade de Santa Bárbara, na Califórnia, em 25 de outubro de 1984. Filha de dois pastores evangélicos, Keith e Mary Hudson, cresceu sendo proibida de escutar música secular ou assistir à MTV. Ela cantou no coro da igreja dos 9 aos 17 anos.
2. Katy tem ascendência portuguesa por parte de sua mãe, nascida Mary Christine Perry, que é irmã do cineasta Frank Perry (1930-1995). Três dos seus trisavós eram da pequena cidade de Horta, nos Açores, e o sobrenome original da sua família portuguesa era “Pereira”, mas foi modificado para “Perry” com a imigração da família para os Estados Unidos.
3. Seu primeiro disco, chamado Katy Hudson, foi lançado em 2001 e é totalmente dedicado à música cristã contemporânea. O álbum vendeu apenas cerca de 200 cópias.
4. Ao decidir fazer a transição para a música secular, ainda aos 17 anos, ela saiu da casa dos pais e se mudou para Los Angeles para investir na carreira.
5. Foi nessa idade, aliás, que ela beijou “uma, ou algumas garotas”, o que inspiraria seu hit I Kissed a Girl, que seria lançado em seu álbum de estreia, One of The Boys (2008).
6. Em 2003, ela chegou a se apresentar como Katheryn Perry, usando o sobrenome de solteira de sua mãe, para evitar confusão com a atriz Kate Hudson. Mais tarde, adotou o nome artístico Katy Perry.
7. Cantora, instrumentista (ela toca violão e guitarra) e compositora, a artista já teve músicas gravadas por Nicki Minaj, Ariana Grande, Kelly Clarkson, Selena Gomez e Britney Spears, entre outros nomes.
8. De 2009 a 2011, Katy teve um romance com o comediante e ator Russell Brand, com quem se casou em 2010. Pouco mais de um ano depois, em 2011, a cantora estava prestes a subir no palco no Brasil quando recebeu uma mensagem de texto dele pedindo o divórcio. Mesmo abalada, ela fez o show. Em 2023, Brand foi acusado de estupro por cinco mulheres.
9. A cantora é muito amiga da atriz Shannon Woodward, conhecida pela atuação na série Westworld. Ela também já foi unha e carne com Rihanna, e, embora as duas não tenham sido visto mais juntas nos últimos anos, em 2023, quando Riri ia se apresentar no intervalo do Superbowl, Katy postou no Twitter uma mensagem carinhosa para ela.
10. Desde 2016, Katy Perry vive um romance com o ator Orlando Bloom, com quem teve uma filha, Daisy Dove, em 2020. Em 2019, eles ficaram noivos. Ele tem um filho do relacionamento com a modelo Miranda Kerr, Flynn, de 13 anos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui