Ivan Lins participa do concerto natalino na fachada do Theatro Municipal
Evento gratuito terá cerca de 400 instrumentistas, coristas e dançarinos, além do cantor, que cantará alguns de seus sucessos como Novo Tempo e Meu País
Quem passar pela fachada do Theatro Municipal na próxima segunda (12), às 19h30, poderá assistir a um concerto natalino gratuito. O “Natal de Luz” reunirá cerca de 400 instrumentistas, coristas e dançarinos em frente a uma das casas de espetáculos mais tradicionais da cidade. O cantor e compositor Ivan Lins terá uma participação especial no espetáculo, levando ao público sucessos como Novo Tempo e Meu País.
+ Da Lagoa a Urca, Rock 80 Festival promove duas edições em dezembro
Com direção musical do maestro Anderson Alves, o concerto contará com integrantes das orquestras e coros do Instituto Brasileiro de Música e Educação e do Núcleo de Orquestras Sociais do Brasil, do Coro Infantojuvenil da UFRJ e da Escola de Dança Nasta Abdu.
O espetáculo é dividido em três momentos e terá no repertório clássicos natalinos como Trepak e Valsa das Flores, de O Quebra-Nozes (Tchaikovsky), Carol Bells (Mykola Leontovych), Noite Feliz (Franz Gruber), Oh, Happy Day (Edwin Hawkins), entre outros. Sonoridades do violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, trompete, trombone, trompa, fagote e percussão, coro, entre outros elementos musicais, estarão presentes.
Com acesso gratuito, o “Natal de Luz” também é uma forma de homenagear o histórico Theatro Municipal, com 113 anos de trajetória, e incentivar a presença do público em torno desse espaço. O evento ainda integra o projeto Natal Sesc RJ, que leva uma programação temática e gratuita para 26 municípios do estado do Rio.
“O Theatro Municipal tem sido um dos espaços culturais mais democráticos do Brasil para além do seu palco principal. Ter na escadaria, gratuitamente, um espetáculo natalino com um grande nome como Ivan Lins, reforça o trabalho do estado do Rio em fortalecer a cultura pra todos os públicos”, ressalta a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa Danielle Barros.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui