Em nova instalação artística, Marcelo D2 compartilha processos criativos
Nova ocupação foi idealizada ao lado de Luiza Machado, companheira do cantor, e é desdobramento do álbum Iboru, lançado por ele em 2023
Marcelo D2 inaugura nesta quinta (25) o Centro de Pesquisa Avançada do Novo Samba Tradicional Onde o Coro Come — Iboru, no Centro. O espaço é mais um desdobramento do elogiado álbum Iboru, lançado por ele no ano passado.
Idealizada ao lado de Luiza Machado, companheira do cantor e compositor, a ocupação artística, que acontece até 22 de março, esmiúça o processo criativo de D2, mostrando sua busca por novas sonoridades. O centro também abrigará ensaios abertos do artista com convidados, lançamentos de livros, oficinas e debates.
+ O que usar na folia? Feira reúne marcas cariocas de adereços e fantasias
Na abertura, está em cartaz por lá a exposição Linhagem Suburbana, de Wilmore Oliveira, AKA Youknowmyface, com curadoria do casal anfitrião. Com 22 imagens, a mostra ocupa o terceiro andar do espaço e apresenta o olhar do fotógrafo sobre o subúrbio carioca.
No ano passado, D2 e Luiza já haviam realizado a Ocupação Iboru, outro desdobramento do disco, que passou por Rio (no mesmo imóvel do Centro de Pesquisa Avançada), São Paulo e Salvador, recebendo mais de 120 000 visitantes. Diferentemente do projeto atual, que gira em torno da música, no anterior ela se uniu à moda, às artes visuais, à educação e à tecnologia.
Rua Sete de Setembro, 43, Centro. Ter. a sáb., 11h/19h. Grátis (sujeito à lotação). De 25 de janeiro a 22 de março. Programação disponível no Instagram @marcelod2.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui