Hits do verão, chuveirões voltam ao Circo Voador e à Fundição Progresso
Solução divertida para áreas que não podem ter ar-condicionado, duchas instaladas ao ar livre ajudam a aliviar o calorão nas duas casas da Lapa
Ai, que delícia o verão!, diz a música. A estação mais fervida (com trocadilho) do ano tem uma programação cultural de dar gosto. Mas, com o calor intenso (alô, aquecimento global), se refrescar, mais do que nunca, é preciso. Por isso, os chuveirões, hits na cidade, estão de volta a duas das mais concorridas casas de show da cidade: o Circo Voador e a Fundição Progresso.
Como o carioca já ama uma roupa descontraída para sair à noite (os biquínis usados como top que o digam), os trajes casam perfeitamente esse divertido recurso, geralmente usado em áreas abertas, que não podem ter ar-condicionado.
+ Peças com Andréa Beltrão, Lilia Cabral e Diogo Vilela
É o caso da lona da Lapa, afinal, ela é aberta. A solução, então, foi instalar uma ducha por lá no período em que os termômetros sobem, desde 2014. Após dez anos, saiu de cena a instalação XuVerão e estreou, neste ano, a Água Viva, com visual diferente, mas a mesma função.
A casa ainda lançou as espreguiçadeiras voadoras: são seis e, semana que vem, chegam mais seis. Quem quiser ter uma igual, aliás, pode encomendar pelo e-mail lojacircovoador@gmail.com, elas custam 309 reais cada. Outra novidade é que agora o público tem acesso a mais um bebedouro, do lado do bar.
A programação das próximas semanas inclui shows de Djonga, Otto, Bixiga 70, Back Pantera, Mariene de Castro, Plebe Rude, Duda Beat e o bailinho do bloco infantil Gigantes da Lira.
Já a Fundição Progresso aposta nos chuveirões em suas áreas ao ar livre. Desde o ano passado, o terraço conta com quatro. A novidade deste ano são as três duchas inauguradas no Espaço Verde, que fica de frente para os Arcos da Lapa.
+ Casa Roberto Marinho terá visitas mediadas por Ascânio MMM em mostra
Lá, acontecem os ensaios da Orquestra Voadora todo domingo e o evento mensal Fundição Jazz, com o trompetista e cantor Eduardo Santana.
Outras atrações deste verão na casa são os ensaios dominicais do Céu na Terra no terraço, Samba Independente dos Bons Costumes (SIBC) toda quinta, o Baile do #Estudeofunk, Marcelo Falcão e Ponto de Equilíbrio, e os ensaios do Monobloco, além das colônias de férias da Intrépida Trupe e do Teatro de Anônimo.
Circo Voador. Rua dos Arcos, s/nº, Lapa. Programação pelo site oficial. Ingressos pelo Eventim. Fundição Progresso. Rua dos Arcos, 24, Lapa. Programação pelo site oficial. Ingressos pelo Ingresse.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Cláudio Castro torna Velhas Guardas do samba patrimônio do RJ
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Carioca quer gentileza, sol e… um “sugar” pra chamar de seu





