É de graça! Menu de festivais vai de homenagem a Zé Celso a filmes nórdicos
Programação inclui ainda a exibição de longas finalistas que concorrem ao voto popular do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, como Marte Um
Homenagem a José Celso Martinez Corrêa
Morto após um incêndio no último dia 6 de julho, o diretor teatral e dramaturgo terá filmes dirigidos por ele exibidos na Cinemateca do MAM. Nesta quarta (9), a atração é o documentário 25, de José Celso Martinez Corrêa e Celso Luccas. Na quinta (10), é a vez do documentário O Parto, da mesma dupla, além de um depoimento de Zé Celson sobre montagem de As Três Irmãs pelo Teatro Oficina.
Cinemateca do MAM. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. Qua. (9) e qui. (10), 18h30. Grátis ou contribuição voluntária. Retirar ingressos pelo site do MAM.
Mostra de Cinema Nórdico
A mostra apresenta produções indígenas nórdicas contemporâneas, que abordam questões contemporâneas, como equidade, diversidade cultural, pessoas LGBTQPIA+, direitos humanos em geral, história e memória, meio ambiente e natureza, e imigração, entre outros temas. Entre os filmes, estão os premiados História: Curativos Para Sápmi, do sueco Thomas Jackson, com sessão nesta quarta (9), às 18h; e Tove, da finlandesa Zaida Bergroth, a ser exibido no sábado (12), às 18h. Programação completa e sinopse dos filmes neste link.
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Qua. a dom., 16h e 18h. Grátis. Retirar ingressos no dia da exibição no site do CCBB ou na bilheteria. De 9 a 21 de agosto.
Nucine Filmes Maracanã
O novo espaço, na Estácio Maracanã, exibe gratuitamente até dia 22 de agosto longas-metragens finalistas que concorrem ao voto popular do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nas categorias melhor filme de ficção, melhor documentário e melhor longa-metragem de comédia. Esta semana, a programação inclui Marte Um, de Gabriel Martins, nesta quinta (10); Clarice Lispector — A Descoberta do Mundo, de Taciana Oliveira, na sexta (11).
Estácio Maracanã. Nucine Filmes Maracanã. Rua Morais e Silva, 40, 8º andar. Grátis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui