Grátis: Duda Beat e Pedro Luís celebram discos icônicos da MPB no Futuros
No projeto, cantora fala sobre o álbum Luz, de Djavan, e o artista comenta A Tábua de Esmeralda, de Jorge Ben Jor, além de shows de artistas independentes
Como parte da programação Vem, Futuro! Verão, o centro cultural Futuros — Arte e Tecnologia, no Flamengo, apresenta o Disconcertos, nas quartas de janeiro, com entrada gratuita. Nele, artistas conversam com o público sobre seus álbuns preferidos.
A estreia é nesta quarta (17), com a cantora e compositora Duda Beat, que escolheu o álbum Luz, de Djavan. A pernambucana vai comentar, faixa a faixa, o quinto trabalho do cantor e compositor, um dos mais festejados de sua carreira. O disco traz sucessos como Sina, Açaí e Samurai, que conta com ninguém menos que Stevie Wonder na gaita.
+ Fantasia pronta: a agenda completa de blocos do Carnaval do Rio em 2024
Duda irá contar a importância do álbum para ela do ponto de vista afetivo e profissional. Na sequência, acontece o show da banda cearense Procurando Kalu, que mistura música, performance, artes visuais e moda, em uma estética surrealista inspirada no Sertão Norte do Ceará.
No dia 24 de janeiro, é a vez do cantor e compositor Pedro Luís falar sobre o mítico A Tábua de Esmeralda, de Jorge Ben (Jor), que completa cinquenta anos em 2024 e é um dos álbuns brasileiros mais cultuados atualmente, trazendo clássicos como Os Alquimistas Estão Chegando, Menina Mulher da Pele Preta e Zumbi.
A noite se encerra com a apresentação da DJ Tamy. Atração de grandes eventos e festivais, como Numanice, Tardezinha e Queremos!, a artista foi eleita melhor DJ de hip hop pela revista DJane Mag.
A última edição do projeto é no dia 31 de janeiro, com a atriz e educadora Sol Miranda discutindo o disco OK OK OK, Gilberto Gil, que venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira de 2018. O rapper e poeta cearense 6utto, que pelo trap, encerra os trabalhos.
Futuros — Arte e Tecnologia. Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo. Qua., 18h (bate-papo) e 19h (show). Grátis. De 17 a 31 de janeiro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui