Continua após publicidade

Rota do G20: justiça climática é tema de evento no Museu do Amanhã

Com entrada gratuita, encontro acontece nesta quinta (7) com a participação da ministra Marina Silva e da secretária Tainá de Paula

Por Redação
Atualizado em 6 mar 2024, 16h28 - Publicado em 6 mar 2024, 16h26
marina-silva-museu-amanha
Marina Silva: ministra participa de evento gratuito no Museu do Amanhã (Frame/COP28/United Nations Climate Change/Divulgação)
Continua após publicidade

O Museu do Amanhã promove nesta quinta (7) um encontro gratuito entre mulheres para debater sobre a justiça climática. O bate-papo contará com a participação de Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima; Tainá de Paula, Secretária municipal de Meio Ambiente e Clima; e Maria Netto, Diretora Executiva do Instituto Clima e Sociedade; e mediação da ativista e influenciadora Domitila Barros, conhecida por ter participado do BBB 23.

+ Dia da Mulher inspira jantares, palestras, shows e promoções em bares

Os últimos ingressos para o evento estão disponíveis na plataforma Sympla. Realizado na véspera do Dia Internacional das Mulheres, o encontro discutirá a importância de mulheres, pessoas negras, pessoas de periferias e jovens na formulação e execução de políticas públicas, e como a sociedade civil pode se engajar em planos de mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

A ministra Marina Silva falará sobre a atuação do governo federal, tanto em relação às políticas nacionais quanto no engajamento da política externa, para combater as mudanças climáticas. Para a secretária Tainá de Paula, o evento é uma oportunidade para discutir os rumos da política climática à luz do conceito de justiça.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

“O Brasil e o Rio de Janeiro têm a missão importante de receber e liderar o G20 esse ano, e nosso país terá a grande responsabilidade de receber a COP 30, ano que vem em Belém do Pará. A conjuntura internacional é favorável para o Brasil se consolidar como um líder da governança climática global, e o Rio de Janeiro tem se consolidado não só como um dos principais representantes do país, mas também um líder internacional junto aos governos locais”, diz a secretária.

Nos dias 18 e 19 de novembro, a capital fluminense sediará novos encontros do G20, que contarão com lideranças dos 19 países-membros, mais a União Africana e a União Europeia. O fórum integra as principais economias do mundo e tem foco em debater importantes temas econômicos, que acabam envolvendo aspectos políticos e sociais.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.