Continua após publicidade

Festival O Boticário na Dança chega a sua terceira edição

Programação contempla nomes expressivos do Brasil e do mundo

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 12h14 - Publicado em 22 abr 2015, 12h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pelo terceiro ano consecutivo, o Festival O Boticário na Dança presenteia o público com atrações nacionais e internacionais e se consolida como um dos principais eventos de dança do país. 

    Nesta edição, que acontece entre 7 e 10 de maio, o festival reunirá companhias da Suécia, do Reino Unido, da Espanha e do Brasil, que apresentarão técnicas e inspirações variadas, sempre dentro de uma visão contemporânea.

    “Escolhemos a dedo as companhias que têm se destacado no mundo da dança, tanto no Brasil como no exterior, para reunir, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, os maiores criadores em grandes e inesquecíveis encontros”, afirma Sheyla Costa, curadora do festival.

    Segundo Sheyla, um dos espetáculos mais aguardados é o Torobaka, dos dançarinos Israel Galván (Espanha) e Akram Khan (Reino Unido), que une a dança indiana kathak e o flamenco espanhol, celebrando um inusitado encontro de linguagens. “Akram não fala uma palavra de espanhol e Israel não fala inglês. No entanto, comunicam-se por meio da expressão corporal e, juntos, criaram uma coreografia única e belíssima”, diz Sheyla.

    Continua após a publicidade

    A curadora conta que, desde a primeira edição, os organizadores desejavam incluir a companhia do inglês Michael Clark na programação. Este ano, conseguiram. “Ícone da dança contemporânea, tanto por sua força cênica como pela sólida combinação do clássico e do pop, seu espetáculo animal / vegetable / mineral é fascinante”, diz Sheyla.

    A programação conta, ainda, com a companhia sueca Cullberg Ballet e seu espetáculo 11th Floor, do canadense Éouard Lock, que explora o universo do jazz com elegância e sofisticação. Já o Balé da Cidade de São Paulo oferecerá duas montagens: Cantata, uma apresentação mais emocionante e passional, e Cacti, com coreografia do sueco Alexander Ekman, criada para o Netherlands Dans Theater, de Haia (Holanda). “É um trabalho visceral e vibrante, com perfeita sincronia entre o ritmo do quarteto de cordas e os dançarinos”, afirma a curadora.

    Imperdível, o Festival O Boticário na Dança conta com um cardápio rico e variado para agradar a todos os estilos de público.

    Rio de Janeiro (RJ)

    Continua após a publicidade

    Programação

    Conheça mais sobre o festival no site boticario.com.br/danca.

    Informações _ Rio de Janeiro (21) 4003-2330 (capital e regiões metropolitanas)

    Importante _ A administração do Theatro Municipal do Rio de Janeiro não permite a entrada de pessoas trajando bermuda, short, top, camiseta sem manga, bem como chinelos (exceto para crianças de até 10 anos). Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.