Os destaques do Festival LED, que propõe diálogos sobre educação
Evento acontece nesta sexta (16) e sábado (17) nos museus do Amanhã e de Arte do Rio (MAR), com nomes como Ailton Krenak e Patricia Hill Collins
O Festival LED — Luz na Educação chega à segunda edição nesta sexta (16) e sábado (17), com debates nos museus do Amanhã e de Arte do Rio (MAR). Participam das conversas nomes como Patricia Hill Collins, Ailton Krenak e Daniel Munduruku, entre outros.
A mesa de abertura Trajetórias Ancestrais: Como o Passado Pode Guiar Futuros Plurais?, na sexta (16), no Museu do Amanhã, apresenta o ativista e intelectual indígena Ailton Krenak, que atualmente dirige o Núcleo de Cultura Indígena, reserva indígena localizada no Rio Doce, em Minas Gerais, e tem mediação do apresentador Luciano Huck.
+ Mais uma chance: badalado espetáculo King Kong Fran está de volta ao Rio
Também na sexta, o painel Educação Crítica: Uma Janela Para Novas Possibilidades conta com a escritora e pesquisadora Patricia Hill Collins, um dos nomes mais importantes do feminismo negro nos Estados Unidos. A medição será feita pela cantora e apresentadora do programa Saia Justa Larissa Luz.
No mesmo dia, o debate Educação No Brasil: Um desafio Coletivo contará com a participação da escritora Lilia Schwarcz, professora sênior do Departamento de Antropologia da USP e Visiting Professor em Princeton; e da atriz Elisa Lucinda, autora de 19 livros, atualmente está no ar no papel de Marlene, na novela Vai na Fé, da Globo. A atriz de Regina Casé será a mediadora.
No sábado (17), na mesa A Arte dos Encontros, a jornalista Maju Coutinho entrevista Priya Parker, mediadora de conflitos, consultora estratégica e autora do livro que dá nome ao bate-papo. Ela irá falar sobre boas práticas para ressignificar espaços de conexão do dia a dia como salas de aula, reuniões ou lives.
O Festival LED conta ainda com pocket-shows de Majur, Kae Guajajara, MC Marechal e Jambu, com apresentação do MC Estudante, e oficinas oferecidas pelo canal Futura (é necessário fazer pré-inscrição nas oficinas, neste link).
+ Cine Santa comemora 20 anos com sessão especial para os apaixonados
O evento é realizado pela Globo, pela Fundação Roberto Marinho e pela plataforma Educação 360, da Editora Globo. Veja aqui a programação completa.
Museu do Amanhã. Praça Mauá, 1, Centro. Sex. (16) e sáb. (17), 9h/20h. É preciso retirar ingresso pelo Sympla. Grátis. Museu de Arte do Rio. Praça Mauá, 5, Centro. Sex. (16) e sáb. (17), 9h/20h. Grátis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui