Vale a viagem: festival de jazz de Paraty retoma a programação presencial
Os músicos João Bosco, John Pizzarelli e o grupo Favela Brass são algumas das atrações dos shows gratuitos ao ar livre
Com a abertura oficial ao som da Orquestra Sinfônica de Paraty, que vai de Tom Jobim a Tim Maia com músicos da cidade litorânea, o Bourbon Festival Paraty chega com atrações de peso como João Bosco, Toninho Horta e e o trombonista Joabe Reis, no time brasileiro, e craques estrangeiros como os guitarristas John Pizzarelli e Vasti Jackson. A festa musical está marcada para o fim de semana dos dias 20, 21 e 22 de maio, em dois palcos ao ar livre, com shows diurnos e noturnos.
+ A volta do Teatro Poeirinha e outros destaques nos palcos da cidade
O grupo Favela Brass, de um projeto que selecionou 14 promissores adolescentes de comunidades carentes do Rio, é outra aguardada participação, e a ação Jazz na Kombi, novidade na atual edição, vai levar músicos tocando às praias do Pontal, Trindade e Jabaquara.
Ainda entre as atividades gratuitas, o festival escalou os músicos Jefferson Gonçalves e o Bittencourt Duo para os trabalhos na Casa de Cultura. De 17 a 20 de maio, haverá oficinas musicais de gaita, bateria e guitarra, e workshops com dicas, técnicas e compartilhamento de experiências profissionais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A exposição fotográfica Jazz em Photo também está no roteiro do fim de semana, com registros do fotógrafo Roger Sassaki, inaugurando a nova Galeria Zoom de Fotografia de Paraty, agora localizada no Sandi Hotel.