Clima de pré-Carnaval toma conta do Museu do Pontal no fim de semana
Programação gratuita contará com atrações carnavalescas, como bloco e apresentação de escola de samba, além da feira Junta Local e feijoada quilombola
O clima já é de Carnaval no Museu do Pontal, na Barra da Tijuca, que promove um festival carnavalesco no próximo sábado (28) e no domingo (29). O evento totalmente gratuito terá atrações para todas as idades. A programação contará com a participação da Mocidade Independente de Padre Miguel, escola que homenageia neste ano o Mestre Vitalino e outros artistas do Alto do Moura, em Caruaru, que têm lugar de destaque no acervo do espaço cultural.
+ VEJA Rio quer saber: qual a sua praia? Bairro preferido? Hotel mais amado?
“A Mocidade é a principal escola da Zona Oeste, então além do enredo sobre arte e cultura popular, o que nos aproximou foi o desejo de dialogar com o território onde o museu também está inserido”, conta a diretora e curadora do Museu do Pontal, Angela Mascelani. Além da agremiação, outros artistas da região participam do evento, como o bloco Capivaras Molhadas, do Recreio dos Bandeirantes, e a roda de samba As Pastoras do Aquilah, de Jacarepaguá.
O público ainda poderá experimentar delícias gastronômicas no evento, como a tradicional feijoada quilombola feita por mulheres do Quilombo Aquilah, além das comidinhas dos expositores da Junta Local, feira que reúne pequenos produtores. Nos dois dias, os visitantes também contarão com transporte gratuito da estação de metrô Jardim Oceânico para o museu. As saídas ocorrerão a partir das 9h30, até o encerramento do evento, às 19h.
Confira a programação completa:
28 de janeiro (sábado)
10h – Oficina de percussão e bloquinho infantil. Com as crianças do projeto Estrelinha da Mocidade.
14h – Oficina de mestre-sala e porta-bandeira. Com Bruna Santos e Diogo Jesus, da Mocidade, primeiro casal da Mocidade.
15h – Histórias e memórias das estrelas do meu chão. Roda de conversa com as baianas da Mocidade.
15h – Visita musicada especial de Carnaval.
16h – Oficina de samba no pé. Com George Louzada, da Mocidade.
17h30 – Apresentação da bateria da Mocidade.
29 de janeiro (domingo)
10h – Bloco Capivaras Molhadas.
11h30 – Banda do Pontal.
14h – Cordão da Bola Laranja.
15h – Visita musicada especial de Carnaval.
16h- Roda de samba com As Pastoras do Aquilah, de Jacarepaguá. Em parceria com o Festival Ilumina Zona Oeste.
Museu do Pontal. Avenida Celia Ribeiro da Silva Mendes, 3.300, Barra da Tijuca. Qui. a dom., 10h/18h. Ingressos gratuitos ou com contribuição voluntária pelo link: https://site.bileto.sympla.com.br/museudopontal/
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui