Continua após publicidade

Festival Arte Leblon leva atrações culturais gratuitas ao bairro

Evento oferece música, gastronomia, cinema, literatura, dança, pintura e arquitetura nas ruas e estabelecimentos da região durante dez dias

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 2 jun 2017, 12h32 - Publicado em 15 jul 2015, 19h31

Uma programação especial promete mudar a rotina do Leblon nos próximos dias. Começa nesta sexta (17), o Festival Arte Leblon (FAL), que tem sua primeira edição em comemoração aos 450 anos da cidade e 96 do bairro. O evento, que acontece até o dia 26 de julho, tem o objetivo de oferecer variadas expressões artísticas nas ruas e estabelecimentos da região. Para isso, a agenda será dividida por quarteirões e as atrações separadas por internas – nas lojas, restaurantes e comércios – e externas – nas ruas, praças e na praia.

Belgaderie
Belgaderie ()

A programação externa contará com projeções no pontão do Leblon, oficina de circo, feira de arte impressa, shows, trapézio no mobiliário urbano, poesia de rua, workshops de desenho técnico, fotografia e grafite, walking tour pelos prédios tombados, programação especial de cinema, ateliês, exposições simultâneas, além de descontos nos bares e restaurantes participantes. Os locais, datas e horários das ocupações artísticas serão divulgados através de dicas nas mídias sociais do evento, como Facebook e Instagram.

+ Confira outros eventos gratuitos na cidade

Continua após a publicidade

Entre os shows confirmados, estão os de artistas como o suíço Bastian Baker, Quinteto Nuclear, Bondesom, o duo Antonio Gerra e Pedro Silveira e a Companhia Urbana de Dança. Atividades como troca-troca de roupas infantis, livraria aberta e filmes como o curta Rio eu Amo eu Cuido e o documentário sobre Oscar Niemeyer também fazem parte do festival.

Bondesom
Bondesom ()

Já a programação interna conta com talk shows e oficinas infantis, que acontecerão, em sua grande maioria, no Shopping Leblon. Serão quatro oficinas — pintura em tela, instrumentos musicais, colagem e histórias com desenhos em livros de tecido —, realizadas gratuitamente durante todo o período do festival em seis sessões diárias (16h, 16h40, 17h20, 18h, 18h40 e 19h20). Especialistas e formadores de opinião comandam os bate-papos sobre temas que vão das artes ao empreendedorismo social. Veja mais informações no site do evento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.