Festivais celebram o mês do Orgulho LGBTQIAP+ com shows e atrações culturais
O TriboQ, no Porto Maravilha, tem apresentações gratuitas de nomes como Maria Gadú, enquanto o Be Yourself, no Circo Voador, recebe Karol Conká
No Mês do Orgulho LGBTQIAP+, dois festivais chamam a atenção para a importância da causa e celebram a luta por direitos dessa população com muita música e outras atividades culturais na cidade. Um deles é o TriboQ vai de terça (28) a domingo (3), com seis dias de atrações gratuitas espalhadas por espaços no Porto Maravilha.
+ Revelação mundial do rap, Sampa The Great confirma show no Circo Voador
O palco Vera Verão, na Praça Mauá, tem shows de nomes como Majur, Maria Gadú, Lia Clark e Rebecca. O palco MAR, no Museu de Arte do Rio, traz apresentações de Romero Ferro, Moça Prosa e Maranda. Já o Lugar Q Fala, no auditório do Museu do Amanhã, traz uma série de debates. O festival conta ainda com a Feira Queer Local, no MAR, e o QBall, com workshops e batalha de voguing, no palco da Praça Mauá. A programação completa está no https://www.triboq.com.br.
Já o Circo Voador recebe nesta terça (28) e quarta (29) o festival Be Yourself, evento beneficente da Casa Nem — que abriga pessoas LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade. O festival conta as cantoras Doralyce, Deize Tigrona, Simone Mazzer, Maria e Karol Conká, e os projetos Transpoesia e Slam das Minas, entre outras atrações. O ingresso é um 1kg de alimento não perecível.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui