Mais de 80 artistas participam da festa pelos 10 anos do Parque Madureira
Programação idealizada pela cantora Fernanda Abreu traz convidados diversos, como DJ Marlboro, Mart’nália, Sandra Sá e a bateria da Portela
O Parque Madureira Mestre Monarco entra em clima festivo para celebrar seus dez anos de história. Neste sábado (25), a Festa Amor Geral vai comemorar a data com shows gratuitos de 83 artistas de música, dança, moda e artes visuais, entre nomes consagrados e novos talentos da cena local. Vai ter charme, dança contemporânea, jongo, passinhos, bate-bolas, samba e mais na programação, que busca contemplar a rica cultura do bairro.
+ É de graça: astros internacionais tocam no Circuito Sesc de Jazz & Blues
O evento é idealizado e dirigido pela cantora Fernanda Abreu, com apoio do projeto Zonas de Cultura, realizado pela Secretaria municipal de Cultura para abraçar projetos artísticos de diferentes regiões da cidade. A artista carioca, que possui mais de 30 anos de carreira solo, receberá convidados plurais no palco do evento, que vão do samba ao funk, como: Mart’nália, Sandra Sá, DJ Marlboro, bateria da Portela, Velha Guarda do Império Serrano, Dança Charme e Cia e os passistas Hiltinho, Vinícius, Neguebites e Sheick.
Batizado em 2021 com o nome de Mestre Monarco, em homenagem ao baluarte da Portela Hildemar Diniz (1933-2021), o Parque Madureira foi criado em 2012 para tornar a área de 450.000 metros quadrados uma grande área de lazer e cultura para os moradores da região. Considerado o terceiro maior parque do Rio, o local se prepara para receber até 15.000 pessoas durante a celebração. Para isso, mais de 300 profissionais trabalham para organizar a grande estrutura do evento, equivalente a de festivais de música.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Parque Madureira Mestre Monarco. Rua Soares Caldeira, 115, Madureira. Sáb (25), 20h. Grátis.