Alô, cinéfilos! Fellini e Howard Hawks são homenageados em mostras no Rio
O cineasta italiano terá diversos de seus filmes exibidos no Estação Net Botafogo, enquanto o americano terá ciclo de 27 longas no MAM
Mostra Fellini
O Estação NET Botafogo recebe a partir desta quinta (6) a mostra em homenagem ao diretor italiano, considerado o maior cineasta italiano de todos tempos e um dos mais influentes da história do cinema. Com curadoria de Adriana Rattes (diretora e sócia-fundadora do Grupo Estação), Cavi Borges e Gabriel Carvalho, a seleção tem clássicos como Oito E Meio, nesta quinta (6), às 21h; A Doce Vida, na sexta (7), às 20h40; Satyricon de Fellini, no sábado (8), às 21h20; e Amarcord, domingo (9), às 16h50. As sessões acontecem na sala 1, e a lista completa está no Ingresso.com.
Estação NET Botafogo. Rua Voluntários da Pátria, 88, sala 1, Botafogo. De 6 a 12 de julho. R$ 14,00. Ingressos pelo Ingresso.com.
Retrospectiva Howard Hawks
Hawks ficou conhecido por sua versatilidade, tendo sido autor de obras-primas em gêneros diferentes. Realizou filmes marcantes na comédia, faroeste, film noir, aventura e musical. O americano é considerado um exemplo de criação artística dentro de um contexto industrial, fazendo puro entretenimento e impondo um estilo marcante ao mesmo tempo. Até o fim do mês, o MAM exibe 27 longas dele, que recebe uma mostra dedicada a ele na cidade depois de décadas. Entre eles, Scarface, A Vergonha de Uma Nação, nesta sexta (7), às 18h30; O Paraíso Infernal, no domingo (9), às 19h15; Levada da Breca, dia 22, às 17h20; e Onde Começa o Inferno, dia 29, às 19h20.
Museu de Arte Moderna. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. De 5 a 30 de julho. Contribuição sugerida, com opção de gratuidade. Ingressos pelo site do MAM.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui