É de graça: Feira do Vinil volta ao Flamengo com homenagem a ícones da MPB
Conhecidos por sucessos como Você Abusou, os baianos Antônio Carlos & Jocáfi irão autografar edição limitada seu novo trabalho e receberão um troféu
Quase três anos depois da última edição, em dezembro de 2019, a Feira de Vinil do Rio de Janeiro retorna ao casarão do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), no Flamengo. O evento faz uma homenagem a Antônio Carlos & Jocáfi, que irão receber um troféu.
+ Artistas transformam Ladeira da Glória em galeria de arte a céu aberto
Conhecida por sucessos como Você Abusou, a dupla lança no evento o vinil de seu novo trabalho, o EP Afro Funk Brasil, realizado com a Orquestra de Violões do Forte de Copacabana. O trabalho saiu em edição limitada, com apenas 400 cópias. Das 16h às 17h, os baianos participam de uma sessão de autógrafos. Às 18h, eles recebem o tributo por seus 55 anos de carreira.
A feita conta ainda com o lançamento da reedição do compacto raro Arembip I, lançado em 1974 pela cantora Oriana Maria, e sessão de autógrafos do livro 1979 — O Ano que Ressignificou a MPB (Garota FM Books), organizado pelo jornalista Célio Albuquerque, que reúne artigos sobre cem discos daquele ano.
+ Museu de Arte do Rio exibe avião executivo em tamanho real em nova mostra
Produzida por Marcello Maldonado e por Marcello MBGroove (coletivo Vinil É Arte), a 23ª Feira de Vinil do Rio contará ainda com a discotecagem especial do novo disco do grupo Seletores de Frequência, Astral, com um “soft-lançamento” acompanhado pelo trompetista da banda, Pedro Selector.
+ Após receber Chris Martin, do Coldplay, Roda de Ska volta ao Arpoador
Cerca de sessenta expositores de todo o Brasil estarão presentes com discos e CDs. Ao longo do dia, vários DJs apresentarão seus sets em vinil, passando por estilos como MPB, black music, rock e eletrônico. Assim como nas edições anteriores, será cobrada uma entrada simbólica: 1kg de alimento não perecível, a ser entregue ao Solar Meninos de Luz.
Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). Beco do Pinheiro, 10, Flamengo. Dom. (25), 11h/19h.: 1 kg de alimento não perecível.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
Pra ajudar a sorte! Quais os números mais sorteados na Mega Sena da Virada
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis





