Faroeste com Joaquin Phoenix e Emma Stone estreia nas telonas
Documentário sobre a rotina de famílias LGBTQIAP+ e terceiro capítulo da franquia Truque de Mestre completam as estreias da semana
Eddington. Em maio de 2020, durante a pandemia de Covid-19, o xerife e o prefeito da cidade de Eddington, no Novo México, entram em um impasse. Rapidamente, o desentendimento se alastra pelo pequeno município e transforma a paz interiorana em um verdadeiro caos. A desavença política coloca os vizinhos uns contra os outros, em brigas repletas de notícias falsas, vídeos virais e crescente violência. Dirigido por Ari Aster (Hereditário e Midsommar), o faroeste moderno sobre a polarização política nos Estados Unidos é estrelado por Joaquin Phoenix (Coringa), Pedro Pascal (The Last of Us), Emma Stone (Pobres Criaturas) e Austin Butler (Elvis). Estreia nos cinemas na qui. (13).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Lar. O cotidiano de três famílias LGBTQIAPN+ é abordado por meio do olhar sensível de seus filhos. Entre alegrias, dúvidas e obstáculos, a obra ressalta o amor presente entre eles e o respeito à diversidade. O primeiro longa de Leandro Wenceslau — conhecido pelo trabalho em curtas-metragens — entrelaça sua história de vida, marcada pela busca por identidade e pertencimento, com reflexões sobre a constante transformação do conceito de família. Mais do que apresentar novos arranjos, o documentário aponta a construção do lar a partir de afetos e cuidados que transcendem convenções e redefinem conceitos na sociedade contemporânea. Estreia nos cinemas na qui. (13).
+ A caminho do Oscar! O Agente Secreto com Wagner Moura chega nos cinemas
Truque de Mestre — O 3º Ato. Na continuação da despretensiosa franquia, a mágica da vez envolve o roubo da joia mais preciosa do mundo. No entanto, o grupo de ilusionistas vai de encontro a uma empresa corrupta, que lava dinheiro para criminosos, encabeçada pela inescrupulosa Veronika Vanderberg (Rosamund Pike, de Garota Exemplar). Encarnada por Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Dave Franco e Isla Fisher, a trupe deve unir forças com novatos interpretados por Dominic Sessa (Os Rejeitados), Justice Smith (Eu Vi a TV Brilhar) e Ariana Greenblatt (Barbie) para completar a missão. Com direção de Ruben Fleischer (Zumbilândia), o longa traz de volta Morgan Freeman na pele de Thaddeus Bradley. Estreia nos cinemas na qui. (13).
“O Rio do meu coração”, por Narcisa Tamborindeguy
Crônica, por Eduardo Affonso: Inês e Corina
Por que jantar para Príncipe William tem menu plant-based
Sem tabus: Flávia Alessandra e Angélica dividem relatos sobre a menopausa
Sete perguntas para la Peña: “É possível usar o humor como denúncia”





