Do fado ao rap: shows pela cidade celebram a diversidade
Orgulho LGBTQIA+: Circo recebe o Rio Sem Preconceito, evento grátis com Rico Dalasam, N.I.N.A. e BallroomRio, e o Dolores Club, o Fado Bicha, de Portugal
O orgulho LGBTQIA+ está no ar — e nos palcos da cidade, em dois shows que levantam a bandeira dessa luta por direitos. Nesta terça (12), o Circo Voador recebe o Rio Sem Preconceito, evento gratuito realizado em parceria com a Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual da prefeitura.
+ No ar em Pantanal, filho de Almir Sater já tem show agendado no Rio
A noite conta com shows de Rico Dalasam, primeiro rapper assumidamente gay do país, e N.I.N.A, cantora que é a nova sensação do drill (variante do rap), além da festa Mariwô e do Ballroom Rio, com apresentações de voguing e outros estilos de dança ligados à cena LGBTQIA+.
Na quarta (13), o duo Fado Bicha, atual sensação da música portuguesa, se apresenta no Dolores Club, também na Lapa. Formada pelas artistas Lila Tiago (vocal) e João Caçador (violão e guitarra), a dupla traz na bagagem o repertório de seu álbum de estreia, o recém-lançado Ocupação.
+ Jazz no Leblon: festival do Teatro Café Pequeno reúne músicos consagrados
Nas 13 faixas, o fado ganha uma sonoridade contemporânea, com guitarras distorcidas e efeitos eletrônicos, além de letras que combinam deboche, humor e ativismo político. O repertório traz músicas autorais e adaptações de fados clássicos, alguns com letra nova, como é o caso de O Namorico do André.
Circo Voador. Rua dos Arcos, s/nº, Lapa. Terça (12), 18h. Grátis (ingresso 1kg de alimento). Dolores Club. Rua do Lavradio, 10, Lapa. Quarta (13), 21h. R$ 40,00 (antecipado pelo ) e R$ 60,00.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui