Exposições: cantora Björk e Irmãos Campana têm obras revisitada
Mostra sobre a irlandesa terá filtro de Instagram exclusivo. Os 35 anos de carreira dos designers paulistas serão expostas no MAM sem cronologia
Pop, pop, pop! VEJA RIO separou duas exposições de arte pop para conferir em março.
Björk Digital. A atriz e cantora se juntou a artistas visuais para montar uma exposição totalmente interativa. A mostra desembarca no Rio depois de passar por Sydney, Tóquio, Barcelona, Moscou, Montreal, Londres, Los Angeles, São Paulo e Brasília. Chega por aqui com uma novidade: um filtro de Instagram exclusivo, criado pelo artista gráfico James Merry, braço direito da islandesa. Dividida em três partes, a exposição coloca os visitantes dentro de seis clipes de Björk e permite que o público interaja com avatares digitais da cantora.
Abertura: 11/3. CCBB. Rua Primeiro de Março, 66. Qua. a seg., 9h/22h. Grátis. Até 18 de maio.
Irmãos Campana — 35 Revoluções. O 2º andar do MAM será tomado pelas criações dos designers paulistas Fernando e Humberto Campana, dispostas sem hierarquia nem cronologia. Peças icônicas, como a Cadeira Corallo e a Poltrona Favela, ambas de 2003, estarão por lá. A mostra, que celebra a trajetória da dupla, também conta com projetos e instalações concebidos especialmente para o espaço.
Abertura: 14/3. Museu de Arte Moderna. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. Ter. a sex., 10h/17h. Sáb. e dom., 10h/18h. R$ 14,00. Grátis qua. Até 12 de maio.
Megaoperação: resultado de pesquisa sobre aprovação ou não da sociedade
Expo Araruama agita a Região dos Lagos com shows gratuitos
O vinho na obra de Van Gogh
Os programas que César Tralli e Ticiane Pinheiro gostam de fazer no Rio
De Próprio Punho (Patricia Mayer): “Me pergunto se endureci como pessoa”





