Múltiplas dimensões: exposição de Sérvulo Esmeraldo é prorrogada no CCBB
Gratuita, a mais completa retrospectiva da obra do artista plástico cearense, considerado um dos precursores da arte cinética no país, vai até 7 de agosto
Quem ainda não conferiu a exposição gratuita Sérvulo Esmeraldo: Linha e Luz, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), ganhou mais uma chance: ela foi prorrogada até o dia 7 de agosto.
Vista por mais de 60 mil pessoas, a mais completa retrospectiva da obra do artista plástico cearense, considerado um dos precursores da arte cinética no país, apresenta 110 trabalhos, de diversas dimensões e materiais, alguns jamais expostos anteriormente. Ele morreu em 2017, aos 87 anos.
+ Como nos velhos tempos: DJ Janot revive festa Brazooka na Casa da Matriz
A curadoria é de Marcus de Lontra Costa e Dodora Guimaraes Esmeraldo, viúva do artista, que está à frente do Instituto Sérvulo Esmeraldo. Para Costa, as obras do artista criam uma geometria “feliz, sensual, poética e romântica”.
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Rua Primeiro de Março, 66, 2º andar, Centro. Seg. a sáb., 9h/21h. Dom., 9h/20h. Grátis. É preciso retirar o ingresso pelo site do CCBB. Até 7 de agosto.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui