Sobrevoo em 3D, estúdio interativo, brindes e mais atrações das marcas
Muito além dos shows, há atrações variadas para o público curtir nos estandes durante os sete dias de Rock in Rio
Nesta sexta (2), a Cidade do Rock estará novamente de portas abertas para mais uma edição do Rock in Rio. Atrações é o que não vão faltar nos múltiplos espaços do festival: Palco Mundo, Palco Sunset, New Dance Order, Espaço Favela, Rock District, Rock Street Mediterrâneo, Rota 85, Supernova, Uirapuru, NAVE e Gameplay Arena – ufa!
+ Alô, Cobra Coral: primeiro fim de semana de Rock in Rio pode ter temporal
Além dos shows, há muito o que conferir pelo festival, incluindo as ativações que diversas marcas patrocinadoras criaram para a galera interagir e se divertir até o fim do festival. Confira os destaques:
Já pensou em dizer “sim” ao seu amor no Rock in Rio? Na Capela Chilli Beans, serão celebrados casamentos e renovações de votos reais e fictícios em pleno festival. O espaço, montado na Rota 85, ainda terá o rei do rock Elvis Presley para receber os casais apaixonados. A marca ainda terá uma loja com uma coleção de óculos e relógios do festival na Rock Street, além de um espaço onde as pessoas terão a oportunidade de produzir seu próprio lambe-lambe.
+ Camisetas, chaveiros e os souvenirs mais legais do Rock in Rio
As experiências imersivas são a sensação do momento e estarão presentes em vários cantos do festival. No espaço da TIM, os visitantes poderão fazer um sobrevoo em 3D pela Cidade do Rock por meio de um óculos de realidade virtual. A espera acontece em uma sala imersiva, com cartazes de shows que mostram a evolução da música ao longo dos anos. No fim da experiência, há um local com smartphones para tirar fotos 360°. O estande ainda terá distribuição de brindes e totens para recarregar o celular.
Uma das novidades que a Americanas traz ao festival este ano é o Discovery, que passa a compor os brinquedos radicais do evento ao lado da Roda-Gigante, Tirolesa, Megadrop e Montanha Russa. A marca também terá um estande próximo ao Palco Mundo, onde há um terraço com vista, ativações de realidade virtual, personalização de pôsteres e um grande teclado que desafia os visitantes a criarem suas próprias coreografias. Já na Rota 85, haverá um instagramável casarão vermelho inspirado na primeira loja da Americanas, de 1929, com uma atividade de solucionar um mistério em parceria com a Escape 60.
+ Veganos no Rock: as opções saudáveis e sem carne no cardápio do festival
“Instagramável” também pode ser o termo para definir o espaço da Ipiranga, próximo ao Palco Mundo. Com dois andares e luzes chamativas, o estande conta com um estúdio interativo, batizado de ‘Pit Studio‘, para que os visitantes criem conteúdos para suas redes sociais. Ainda haverá um time de especialistas em criação no espaço para dar uma motivada na inspiração.
+ Ninguém dorme: Rock in Rio terá refil de café grátis do começo ao fim
Além da GamePlay Arena, espaço dedicado aos jogos no Rock in Rio, outro local que terá atrações para os apaixonados por games será a Gaming House, do Ifood. A casa marca presença na Cidade do Rock para que as pessoas conheçam a rotina de jogadores profissionais como os do Fluxo, organização criada pelas estrelas do game Free Fire no Brasil Nobru e Cerol. Em todos os dias do festival, haverá um momento para o público conhecer os gamers e tirar fotos. Será possível também jogar Free Fire no espaço e ver a pontuação atingida em um ranking diário exibido na fachada da casa.
Quem quiser se sentir em meio à natureza mesmo em pleno festival de música, deverá conferir o espaço Biosfera. O ambiente imersivo realizado pela Heineken dará a oportunidade ao público de escrever músicas originais a partir do som de diversas plantas da Mata Atlântica dentro de um domo, situado ao lado do Espaço Favela. Será possível também sentir a textura de cada planta e seus aromas. A rapper indígena Brisa Flow, junto ao grupo de rap Brô Mc’s, a cantora Djuena Tikuna, o DJ Eric Terena e o beatmaker Ian Wapichana, foram os responsáveis por criar a experiência. Para isso, eles contaram com auxílio de um aparelho tecnológico que fez a captação de sons através das vibrações das plantas.
Já no Portal Natura, o convite é para o público se sentir como uma “extensão da natureza”. Lá, os visitantes poderão fazer uma viagem à Amazônia por meio de imagens, cheiros e sons. Planejado pelo arquiteto Marko Brajovic, o local tem um chão feito por uma rede, onde é possível sentar e deitar. Todo o conteúdo imersivo e sinestésico foi cocriado pelos artistas amazônicos Priscila Tapajowara, Moara Tupinambá, Lucas Mariano e Léo Chermont, com performances da artista Azuliteral e música de Liège.
+ Os preços de tudo que terá para comer e beber no Rock in Rio
Onde estão os adeptos às dancinhas do TikTok? A popular plataforma de vídeos também estará presente no Rock in Rio com um lounge exclusivo para criadores de conteúdo, perto do Palco Mundo. Mas haverá também um espaço para o público em geral criar diversos conteúdos: a Praça do TikTok. Lá, haverá brindes e espaços como a Effect House, que terá dez novos efeitos criados para o Rock in Rio.
No espaço da Negresco, que estreia no Rock in Rio 2022, o público poderá se sentir como um rockstar. Na ação interativa “Negresco® Drums”, os fãs poderão tocar músicas famosas de artistas do evento em uma bateria eletrônica – já pensou em arriscar, por exemplo, Sweet Child O’ Mine, do Guns N’ Roses, na batera? No fim, os participantes serão agraciados com um milk shake de Negresco com Leite Moça, bebida exclusiva feita em parceria com o Bob’s, em um porta-copo diferenciado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Um local que promete ser o ‘point’ da galera é o Coke Studio, uma estrutura de 400 metros quadrados e mais de 3 quilômetros de tubos de LED, onde haverá o encontro entre diversos artistas e DJs. O ambiente, assinado pelo renomado arquiteto brasileiro Muti Randolph, conta com um sofware áudio reativo: ou seja, através de um software, o visual do espaço muda conforme cada música que está sendo tocada.