Escritor luso-angolano Valter Hugo Mãe participa de debate no Rio
Vencedor do prêmio literário José Saramago, o autor conversará com o público sobre processos de criação no ciclo de palestras "Ato Criador"
Na terça (4), a partir das 19h, na Biblioteca Parque Estadual (Avenida Presidente Vargas, 1261 – Centro), o escritor e artista plástico Valter Hugo Mãe, português nascido em Angola, vai participar da nona edição do Ato Criador, ciclo de palestras e debates sobre processos de criação artística que propõem transformações sociais. Reconhecido por publicar obras sobre temas ecléticos, Mãe recebeu em 2007 a honraria do Prêmio José Saramago, um dos óscares da literatura, pelo título “O remorso de Baltazar Serapião”, o segundo romance do autor.
+ Com programação gratuita, Dança em Foco começa nesta terça (4)
A mesa redonda com o português será mediada pela apresentadora Bia Corrêa do Lago, do programa de entrevistas literárias “Umas palavras”, do canal Futura. Já a curadoria do projeto fica por conta da atriz, jornalista e gestora cultural Ana Lúcia Pardo. A entrada é franca, mas as senhas devem ser retiradas a partir das 17h. A lotação máxima do auditório será de 95 pessoas.