Escolas do Grupo Especial começam a escolher nas quadras os sambas de 2023
Mangueira, Vila Isabel e Salgueiro preparam as festas, e a Paraíso do Tuiuti vai coroar a rainha Mayara Lima, que viralizou em vídeo no último Carnaval
O Carnaval começa nesta sexta (9), com a fase final da escolha dos sambas-enredo das 12 escolas do Grupo Especial do Rio. Durante o mês de outubro, as agremiações vão abrir suas quadras com suas baterias para escolher os sambas que embalarão os desfiles em 2023, na Marquês de Sapucaí.
+ Ingressos para Numanice de Ludmilla esgotam e cantora anuncia novo show
Neste fim de semana, a festa começa com as escola Paraíso do Tuiuti, na sexta (7), a Estação Primeira de Mangueira, no sábado (8), e a Unidos de Vila Isabel, no domingo (9). A Acadêmicos do Salgueiro faz sua final na próxima terça-feira, (11).
Na Paraíso do Tuiuti, a festa vai marcar a cerimônia de coroação da nova rainha de bateria da escola, Mayara Lima. A passista da comunidade foi uma das atrações do último Carnaval, quando um vídeo onde aparecia sambando à frente de ritmistas viralizou e ganhou elogios de diversas celebridades.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Unidos de Vila Isabel anuncia a presença da rainha de bateria Sabrina Sato, e a Acadêmicos do Salgueiro vai prestar uma homenagem ao intérprete Quinho, que por motivos de saúde deixou o carro de som da escola, e o compositor Demá Chagas, que faleceu no início da semana.