Ivens Machado, Ernesto Neto e Leda Catunda exibem obras que expressam tensão
Coletiva na Carpintaria correlaciona o Carnaval com as erupções vulcânicas
Como Funcionam os Vulcões correlaciona a iminência da erupção vulcânica com o Carnaval — do ponto de vista da organização sociocultural marcada por desejos, conflitos e pressões.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Sob curadoria de Fernanda Lopes, a mostra apresenta esculturas, instalações, desenhos, vídeos e pinturas de Amélia Toledo, Cao Guimarães, Ernesto Neto e Yuli Yamagata, entre outros que adotam materiais sobrepostos, alongados ou tensionados para expressar emergência e imprevisibilidade.
Entre os destaques, Barrão assina a escultura Um Dia da Caça, o Outro do Caçador (2025), em louça, metal e resina; Leda Catunda expõe Prata (2025), em acrílica e esmalte sobre tela, veludo e rebite; enquanto Ivens Machado é responsável pela instalação (foto) em rede de nylon, corda e ganchos de ferro (2005).
Carpintaria. Rua Jardim Botânico, 971. Ter. a dom., 10h/19h. Sáb., 10/18h. Grátis. Até 11 de abril.







