Escola de Artes Visuais do Parque Lage oferece bolsas de estudos
Serão oitenta vagas sociais no total, sendo quarenta no primeiro semestre e quarenta no segundo. Inscrições para este período se encerram no domingo (6)
A Escola de Artes Visuais do Parque Lage vai oferecer oitenta bolsas sociais integrais destinadas a quase todos os cursos livres de sua grade, com exceção dos de férias. Os contemplados vão ser escolhidos por meio de um edital público. São quarenta bolsas por semestre, e o prazo para as inscrições para o primeiro se encerra neste domingo (6).
+ Shows da semana: Letrux, Zé Ramalho e Blitz se apresentam nos palcos cariocas
As bolsas são válidas para qualquer curso on-line ou presencial da grade. De acordo com diretora da instituição, Yole Mendonça, o objetivo é ter 50% de alunos bolsistas, graças a ações sustentáveis que garantam o caráter público da escola, privilegiando pessoas racializadas e oriundas de territórios periféricos. “Não é filantropia, é a EAV atuando como agente de transformação”, frisa.
As bolsas sociais serão custeadas pela venda da Coleção Impacto — que integrou o programa de benefícios Amigo EAV —, levada à 8ª edição da ArtRio, em setembro de 2021. Também foram vendidas obras de acervo doadas por artistas renomados, como Angelo Venosa, Antonio Dias, Brígida Baltar, Carlos Vergara, Ernesto Neto, Iole de Freitas, Laura Lima e Luiz Zerbini.