Show de João Gomes na Lapa: qual é a melhor forma de chegar
No próximo domingo, cantor pernambucano grava DVD no Centro
A Prefeitura do Rio informou, através de comunicado, o plano operacional para a região da Lapa, no Centro, durante o período de gravação do novo DVD do cantor João Gomes, que será realizado no próximo domingo (26), às 15h.
Com participações de Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, MC Cabelinho e Ruan Vaqueirinho, o evento tem entrada gratuita, sujeita à lotação. Além dos sucessos Meu Pedaço de Pecado e Dengo, o audiovisual contará com músicas inéditas.
O metrô é o meio de transporte indicado pela Prefeitura como melhor opção para chegar e sair do evento. A estação mais próxima do palco é a Carioca/Centro e o funcionamento será das 7h às 23h.
Em reforço ao esquema especial do MetrôRio, o cantor pernambucano gravou um aviso sonoro em que recomenda ao público o uso da estação e inclui orientações para facilitar o embarque e a compra antecipada dos bilhetes.
Haverá reforço na circulação das composições, no efetivo das equipes de segurança e de operadores.
Por medida de segurança operacional, a partir das 19h de domingo a estação Cinelândia/Centro funcionará apenas para desembarque ou embarque de clientes com bilhetes pré-adquiridos.
A Prefeitura também recomenda o uso dos ônibus e do VLT. Haverá alteração na rotas das linhas que passam pelas vias Av. República do Paraguai, Rua do Riachuelo e Mem de Sá.
A partir das 14h de domingo, a Linha 1 (Terminal Gentileza x Santos Dumont) do VLT irá operar com intervalos reduzidos, de doze minutos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As mudanças na região da Lapa têm início na noite de sábado (25), com a proibição de estacionamento a partir das 22h.
Já as interdições no trânsito começam no domingo, às 6h, cobrindo as ruas Evaristo da Veiga, Araújo Porto Alegre, Rua dos Arcos e das Marrecas.
Às 10h, equipes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Municipal (Seop), com 280 agentes, iniciarão as ações preventivas de patrulhamento, ordenamento urbano e controle de trânsito.
A partir das 12h do domingo, o tráfego de veículos será proibido nas ruas do Passeio e do Riachuelo, assim como nas avenidas Mem de Sá e República do Paraguai.
Para manutenção da ordem pública, reboques serão posicionados em pontos estratégicos e haverá fiscalização de ambulantes não autorizados e da comercialização irregular de alimentos e de bebidas em garrafas de vidro.
A prefeitura também informa que agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal do Rio auxiliarão motoristas nos desvios.
Para auxílio na fluidez do tráfego e monitoramento do trânsito, 47 câmeras serão instaladas na Lapa.
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
Por que prefeitura decidiu transferir ponto facultativo do Dia do Servidor
Bom apetite! Uma lista de mais de 180 restaurantes para conhecer no Rio